quarta-feira, 30 de março de 2011

Pólo Aquático - Noticias - Portinado nos Play-off

Portinado, Salgueiros, Amadora e Paredes/RM são as equipas que vão disputar o play-off do Campeonato Nacional masculino da 1.ª Divisão. Na 16.ª e antepenúltima jornada, o Portinado derrotou o Vitória por 19-10, o Salgueiros venceu o CDUP/Liberty por 15-7, a Amadora bateu o Fluvial por 14-6, o Paredes triunfou por 29-8 perante o Aminata e o Gondomar conquistou três pontos frente ao Sporting (10-8).
Resultados
Classificação
Marcadores
Campeonato

Reportagem FPN On-Line "Portugal disputa hoje qualificação para o Europeu"
A Selecção Nacional masculina de pólo aquático joga hoje (quarta-feira) com a Eslovénia, às 20h30 na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto, o terceiro jogo do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa.
Portugal está no 3.º lugar do Grupo, com três pontos, correspondentes a uma vitória por 12-2 com a Bulgária e uma derrota por 15-7 com a Alemanha. No 1.º lugar está a Alemanha, com seis pontos, e no 2.º a Eslovénia, com 3 (vitória por 31-5 com a Bulgária e derrota por 21-11 com a Alemanha). São apurados os dois primeiros classificados do Grupo.
A equipa portuguesa venceu o Torneio das Seis Nações que se realizou entre os dias 18 e 20 deste mês no Jamor, competição que serviu de preparação para o jogo com a Eslovénia.
Lajos Lorincz: “Queremos concretizar o sonho da qualificação”
O Seleccionador Nacional, o húngaro Lajos Lorincz, reconhece que a Eslovénia é superior, mas acredita na vitória portuguesa: “Treinámos e preparámos este jogo e queremos concretizar o sonho da qualificação para o Europeu. Com a nossa determinação, garra e coração, podemos levar de vencida a Eslovénia. A única coisa em que pensamos é acabar o jogo com mais um golo.”
O técnico sabe que os jogadores eslovenos são “rápidos, altos, e tecnicamente muito bons, muito eficazes em termos de remate e de finalização, mas a nossa intenção é vencer o jogo”.
António Cerqueira: “Ajudem-nos a fazer história!”
António Cerqueira é um dos laterais esquerdos da equipa e o melhor marcador do Campeonato Nacional. O jogador começa por “agradecer em nome da equipa todo o apoio que recebemos dos adeptos no Torneio das 6 Nações na Piscina do Jamor e desejo que o mesmo possa acontecer nesta difícil batalha que se avizinha contra a Eslovénia.”
O internacional português salienta que “somos um grupo cada vez mais unido e com vontade de lutar para conquistar mais e melhor, agora com o grande aliciante de podermos defrontar em casa uma selecção de topo Europeu, da velha escola jugoslava. Por isso, apelamos a todos os amantes e simpatizantes deste grande desporto que é o Polo Aquático, para que compareçam na Piscina do Real Clube Fluvial Portuense para nos ajudarem a fazer história!”
Miguel Mariani: “Espero piscina cheia e orgulho português”
Miguel Mariani, internacional desde os escalões jovens e o segundo melhor marcador do Campeonato Nacional, garante que “os adeptos que forem assistir ao jogo na quarta-feira irão ver uma equipa a dar o máximo a cada segundo, a cada braçada, a cada respiração. O esforço que esta equipa tem feito para melhorar, para crescer, apenas com a motivação de ajudar à evolução da modalidade e pela paixão por este desporto, merece o reconhecimento dos adeptos e dos atletas. “
O jogador acrescenta que “amanhã, qualquer que seja o resultado, tenho a certeza que o público irá sair satisfeito e orgulhoso do nosso empenho e é certo que cada jogador irá dar o máximo para elevar o nome de Portugal numa modalidade que merece atenção. Os nossos adeptos devem comparecer e apoiar uma equipa que tem como orgulho encher piscinas e receber o apoio deles em todos os momentos do jogo.”
Para Miguel Mariani, “este é mais um passo na direcção certa para a modalidade e espero piscina cheia e orgulho português neste jogo importante para o nosso futuro.”

Reportagem FPN On-Line "Portugal perde com Eslovénia"

Portugal perdeu hoje por 3-14 com a Eslovénia, na 3.ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, numa partida em que o primeiro parcial foi determinante para o resultado final.
A Selecção Nacional acabou o primeiro período a perder por 0-7, e só conseguiu equilibrar a partida a partida do segundo parcial. Perante uma piscina praticamente lotada e o apoio entusiástico do público, os jogadores lusos não conseguiram contrariar a superioridade física e táctica dos eslovenos no início do jogo. Extremamente eficazes no remate e muito fortes fisicamente, os eslovenos marcavam com facilidade, enquanto os portugueses desperdiçaram inúmeras oportunidades.
A partir do segundo período os lusos conseguiram equilibrar, embora a vantagem fosse sempre do adversário.
Portugal vai jogar na Eslovénia no dia 11 de Maio, na 4.ª jornada. A equipa soma três pontos, correspondentes à vitória sobre a Bulgária (12-2). No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Bulgária por 24-6.
Paulo Frischknecht: “Melhor equipa portuguesa de sempre”
O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, deu uma palavra à equipa o final da partida, salientando o esforço dos jogadores e repetindo que “esta é a melhor equipa portuguesa de pólo aquático de sempre”. O dirigente acredita nos jogadores e considera que estes devem mostrar o seu real valor já na partida com a Eslovénia, agendada para Maio. "As vitórias são de todos e as derrotas também são de todos", frisou.
Nuno Lobo: “Continuar a trabalhar”
O vice-presidente da Federação considerou que “entrar a perder por 7-0 condicionou muito eventuais possibilidades na discussão do resultado final. A Eslovénia tem melhor nível que nós e demonstrou-o claramente.”
Nuno Lobos salientou que “estamos tristes porque queríamos fazer melhor e não conseguimos mas não nos sentimos desprestigiados. Há que encarar o resultado de frente, continuar a trabalhar e encurtar distâncias na Eslovénia no próximo mês de Maio.”
Lajos Lorincz: “Hoje não foi o nosso dia”
O Seleccionador Nacional começou por dizer que “fizemos uma preparação física e psicológica para vencer este jogo, para entrar e dar o máximo, para mostrarmos os nossos argumentos tácticos e técnicos e para tentar vencer o jogo. A equipa estava suficientemente crescida para conseguir viver com este sentimento, para tentar ganhar. Só que no primeiro período cada remate deles era golo, e nós não estávamos onde devíamos estar”.
Lajos Lorincz acrescentou que “estamos a procurar uma explicação para isto. Todos tínhamos uma forte convicção de que o momento tinha chegado, mas hoje não foi o nosso dia. Mas o que disse à equipa é que se não foi hoje então tem de ser no próximo jogo, na Eslovénia, porque antes do jogo fizemos tudo para não acontecer o que aconteceu no primeiro período.”
Ficha de Jogo
Portugal, 3 – Eslovénia, 14
Local: Piscina do Clube Fluvial Portuense
Parciais: 0-7, 2-3, 0-2, 1-2
Árbitros: Kostanda Vyacheslav (UKR ) e Grandin Anne (FRA)
Portugal: Mykola Yanochko, Evghenii Trubtcoi, Tiago Costa, Pedro Sousa (1), Gonçalo Abrunhosa, Ricardo Sousa (1), Jorge Lopes, Miguel Mariani (1), Rui Moreira, António Cerqueira e Diogo Sousa
Treinador: Lajos Lorincz
Eslovénia: Grzenti Luka, Komatar Luka, Vera Andran (3), Kalan Gašper (1), Nastran Matej, Anzeljc Borut, Puš Martin, Gali Teo (1), Bukovac Erik (1), Nastran Jure (7), Cerneka Nenad (1), Crnica Rok e Prelc Luka

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG