terça-feira, 13 de abril de 2010

Open de França - Portugueses na meia-final e finais B


A Selecção Nacional começou esta manhã a competir no Open de França, que se está a disputar em Saint-Raphael, e obteve a qualificação para uma meia-final e três finais B.
Adriano Niz vai disputar a meia-final dos 100 metros costas, para a qual se qualificou com o 13.º tempo das eliminatórias (57.99).

Os nadadores que conseguiram o apuramento para as finais B são Diana Gomes nos 50 bruços, prova em que terminou no 8.º lugar (33.41), Sara Oliveira que ficou em 10.º nos 50 mariposa (28.35) e Jorge Maia com o 13.º posto nos 400 metros livres (3:58.35).

Simão Morgado classificou-se no 6.º lugar nos 50 mariposa, com 24.63, mas não vai nadar a final A por ser o terceiro nadador estrangeiro apurado.

Nas eliminatórias dos 400 livres nadaram mais dois portugueses, César Faria que ficou em 17.º (3:59.90) e Fábio Pereira em 20.º (4:02.82) e não obtiveram o apuramento.

O Open de França é a prova selectiva para o Europeu de Budapeste, motivo pelo qual os regulamentos apenas permitem a participação de um nadador estrangeiro nas finais e dois nadadores nas meias-finais. No caso das provas com finais A e B apenas pode participar um nadador estrangeiro. Nas provas de 100 e 200 metros livres não pode haver nadadores estrangeiros na final e apenas um na meia-final, devido à qualificação dos nadadores franceses para as estafetas.

Resultados em Directo

Portugal participa no Open de França, em Saint-Raphael, com 13 nadadores (11 masculinos e dois femininos), até domingo


A Selecção Nacional é formada por Adriano Niz (SL Benfica), Alexandre Agostinho (Portinado), César Faria (Bairro dos Anjos), Diana Gomes (CN Amadora), Diogo Carvalho (Galitos), Duarte Mourão (CN Amadora), Fábio Pereira (Vilacondense), Jorge Maia (Famalicão), Luís Pinto (CD Nacional), Nuno Quintanilha (Louletano/Loulé Concelho), Paulo Santos (FC Porto/Dolce Vita), Sara Oliveira (FC Porto/Dolce Vita) e Simão Morgado (CN Amadora).

A delegação é chefiada pela vice-presidente Sylvie Dias, pelo Seleccionador Nacional Rui Magalhães, pelo treinador nacional absoluto Alexandre Dias, pelos treinadores convidados Filipe Coelho (CN Amadora) e José Silva (FC Porto/Dolce Vita) e pelo fisioterapeuta Pedro Mimoso.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG