domingo, 20 de setembro de 2009

Manaudou abandona competição

FRANCESA JUSTIFICA QUE ESTÁ DESMOTIVADA

A nadadora francesa Laure Manaudou, campeã olímpica em Atenas'2004, anunciou que abandona a competição, em entrevista hoje publicada pelo diário "Le Parisien-Aujourd'hui".
"Está decidido. Vou parar. Esta não é uma decisão fácil de tomar. Não é imponderado. Isto amadureceu lentamente", declarou a tripla medalhada nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, então com apenas 17 anos.
Laure Manaudou, nascida em Ambérieux (centro-Leste da França) mas de origem grega, tem o maior palmarés da natação francesa.
Em Atenas, ganhou uma medalha de ouro nos 400 metros livres, outra de prata nos 800 e outra de bronze nos 100 metros costas, e entre 2005 e 2007 obteve três vitórias em mundiais, além de outras medalhas, e 17 em campeonatos da Europa.
Laure Manaudou destacou-se a partir de 2004 com as três medalhas obtidas em Atenas e durante três anos impôs-se na natação mundial, mas a sua carreira entrou em fase descendente depois de em 2007 ter deixado de ser treinada por Philippe Lucas, que a orientou durante os anos de êxitos desportivos, e de ter ido treinar para Itália.
A campeã francesa diz que continuou a treinar com a perspetiva dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008, mas que quando se "levanta de manhã não se sente pronta a ir nadar", hoje "tem outros centros de interesse, outras paixões".
Laure Manaudou afirma na entrevista que perdeu "a vontade" de nadar quando deixou de ser treinada por Philippe Lucas.
A nadadora francesa, que nos últimos dois anos mudou várias vezes de treinador, foi última na final olímpica de Pequim dos 400 metros livres, que tinha vencido em Atenas, e penúltima nos 100 metros costas.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG