segunda-feira, 20 de julho de 2009

Águas Abertas - Daniel Viegas inicia Mundial na terça-feira

Daniel Viegas vai ser o primeiro nadador português a entrar em competição no Campeonato do Mundo de Roma, estreando-se na terça-feira, na prova de 5km, que vai realizar-se em Ostia.
No dia seguinte, Daniel Viegas e Arseniy Lavrentyev vão participar na prova com a distância de 10 km.


Daniel Viegas: ”chegar o mais perto possível dos primeiros”
Daniel Viegas afirmou que “a prova dos 5km vai ser muito forte. Espero que no início o ritmo não seja tão rápido como em Sevilha, porque foi difícil acompanhar o grupo da frente.”
A confirmação que a prova se realiza no Mar Tirreno é uma vantagem para o nadador: “Posso tirar algum proveito do facto da prova ser no mar, com ondas. Contudo, as provas em mar têm um senão, quando se perde o contacto com os outros nadadores é mais difícil recuperar e a distância aumenta.”
Para Daniel Viegas, o facto de não haver nenhum dia de intervalo entre as provas de 5km e 10km “não apresenta grandes problemas, acredito que consigo recuperar bem dos 5km. É uma hora de prova.”
O nadador luso acrescentou que “vou dar o meu melhor para chegar o mais perto possível dos primeiros.”
Nuno Dias: “Superar resultados de Sevilha”
O Seleccionador Nacional das Águas Abertas considera que “a mudança no calendário da prova é desfavorável para o Daniel Viegas, porque deixa de ter um dia de descanso entre as duas provas, mas isso não altera em nada o facto de o nadador ir para a prova de 5km determinado a alcançar um bom resultado.”
Nuno Dias disse ainda que “fisicamente tem vindo a dar boas indicações e a confirmação da prova em Ostia poderá trazer alguns benefícios face a alguns adversários que estão habituados a nadar em águas mais calmas.
Se souber tirar proveito dessa vantagem pode conseguir conquistar alguns lugares.
O principal objectivo é tentar superar os resultados que alcançou no ano passado no Mundial de Sevilha, nomeadamente no que diz respeito à diferença entre o registo dele e o do vencedor e melhorar a classificação obtida (25.º lugar).”

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG