sábado, 7 de fevereiro de 2009

Natação: Michael Phelps admite abandonar a competição

Depois de ter sido suspenso, por três meses, pela Federação de Natação dos EUA, o nadador americano Michael Phelps já admitiu, em declarações ao jornal Baltimore Sun, inclusivamente, a possibilidade de abandonar o desporto.
Castigado por ter sido apanhado a fumar marijuana numa festa da faculdade, já depois da conquista das oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Phelps já havia mostrado publicamente o seu arrependimento relativamente a um acto que descreveu como «estúpido».
No entanto, com a decisão agora anunciada da Federação de Natação dos EUA de suspender o nadador, retirando-lhe inclusivamente todos os apoios financeiros, assim como a possibilidade de participar em qualquer competição, Michael Phelps já afirmou, ao jornal da sua cidade, que «mesmo tendo ainda muitos objectivos a alcançar na piscina, não vou deixar que ninguém decida por mim. Como tal, se decidir deixar a competição, será porque eu quero.

Pode ser que o faça neste momento, pode ser que o faça daqui a quatro anos, não sei.» «[A possibilidade de deixar a competição] É algo em que tenho de pensar, com a certeza de que será quando eu quiser», assume o atleta, assumindo necessitar de «tempo e energia para pensar no assunto.»
«Preciso de falar com o Bob [Bowman, o seu treinador] e com a minha família e só depois tomarei uma decisão», sentenciou.
Nas declarações ao Baltimore Sun, Phelps garante ainda estar a viver um calvário desde que as fotos foram publicadas, com pessoas desde as sete da manhã à porta de sua casa, gritando, com um megafone, palavras de ordem.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG