quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Alexandre Agostinho garantiu os mínimos o Campeonato da Europa

Alexandre Agostinho garantiu os mínimos nos 50m livres para o Campeonato da Europa de piscina curta, que se vai realizar na cidade dinamarquesa de Herning, entre 12 e 15 de dezembro. O nadador do Portinado estabeleceu a marca de 21.87 no primeiro percurso da estafeta de 4x50m livres, durante o segundo dia de competição do XXI Torneio do Portinado, superando os 21.97 exigidos. O mais rápido nadador português consegue o seu melhor registo sem “super-fato”. O recorde nacional, de 21.64, está na sua posse desde os Europeus de Istambul e os Nacionais de clubes em Santo António dos Cavaleiros, em 2009.

“Estou muito contente por ter conseguido mínimos para os Europeus. Passava pela minha cabeça garantir esse objetivo, mas sinceramente não acreditava muito, pois estive um ano e meio parado e apenas recomecei a treinar há dois meses e meio”, confessa Alexandre Agostinho.

O nadador, de 27 anos, realça a importância de ter Miguel Nascimento como seu colega de equipa: “Treinamos juntos, eu puxo por ele e ele puxa por mim. Somos uma dupla com potencial e ajudámo-nos mutuamente. Tenho pena que ele não tenha obtido os mínimos aqui no torneio, mas acredito que ainda vai conseguir nas próximas provas”.

Nadadores portugueses com “passaporte” para os Campeonatos da Europa de piscina curta.
Diogo Carvalho, Pedro Oliveira, Carlos Almeida, Alexis Santos, Vasco Gaspar, Ana Rodrigues, Victoria Kaminskaya, Ana Catarina Monteiro e Alexandre Agostinho.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG