sábado, 6 de abril de 2013

Natação Sincronizada - Campeonatos Nacionais de Inverno (Mealhada)

Campeonato Nacional de Invernos Natação Sincronizada - MealhadaRealizam-se, de sexta-feira a domingo, na Piscina Municipal da Mealhada, os Campeonatos Nacionais de Inverno de natação sincronizada, com a participação de 133 atletas, distribuídas por quatro categorias (infantis, juvenis, juniores e Seniores), em representação de 12 clubes.

Marta Martins, diretora-técnica nacional (DTN), espera “um nível elevado de competição e atletas altamente motivadas e empenhadas em obter uma boa classificação, com especial destaque para a prestação da categoria juvenil, que no rescaldo deste campeonato irá dar os seus primeiros passos na constituição de uma seleção nacional juvenil”, que representará o Portugal na Taça CoMeN, a ter lugar em Andorra de 4 a 7 de julho.

Os Nacionais de Inverno arrancam na sexta-feira às 15h45, no sábado têm início às 09h00 e 16h15 e domingo às 09h00 e 16h30.

Associação Desportiva Manuel Teixeira Gomes, Aminata, Associação 20 km Almeirim, Búzios – Associação Nadadores Salvadores Coruche, Condeixa Aqua Clube, Gesloures, Gota d’Água – Clube de Natação Sincronizada, Foca – Clube Natação de Felgueiras, Lousada Séc. XXI, OvarSincro – Clube de Natação, Portinado e Sporting Clube de Espinho são os clubes inscritos na competição, cujo título nacional do ano passado foi conquistado pela equipa felgueirense.

Em paralelo realiza-se uma ação de formação de reciclagem de natação sincronizada, destinada a juízes e técnicos, com as preletoras espanholas Estela Rodriguez e Paloma Mendonza. “A presença das duas juízas pontuadoras internacionais da Federação Espanhola de Natação, de nível LEN e FINA, visa não só dar contributos técnicos e organizativos à natação sincronizada portuguesa, bem como tirar partido da experiência e avaliação imparcial e reconhecida”, considera a DTN da Federação Portuguesa de Natação.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG