sábado, 6 de abril de 2013

Miguel Nascimento (Portinado) com a Selecção Nacional júnior no Multinations Junior Meet em Kiev (Ucrânia)


A Selecção Nacional júnior, formada por 15 nadadores, vai participar, este sábado e domingo, no Multinations Junior Meet, que se realiza em Kiev (Ucrânia), juntamente com as congéneres do Chipre, República Checa, Grécia, Israel, Polónia, Suíça, Turquia, Brasil, Ucrânia, Sérvia e Bulgária, e tem como objectivo “alcançar oito classificações de pódio” e garantir “mínimos para os Campeonatos da Europa”, afirma Bruno Freitas, treinador da Federação Portuguesa de Natação.

“Trata-se da primeira competição internacional para esta época, coincidindo com o final do segundo ciclo, representando o primeiro ponto alto em termos internacionais. As expectativas são positivas e ambiciosas para esta competição conceituada, uma vez que os nadadores estiveram em forma nos Nacionais em Coimbra”, considera o técnico português.

Miguel Nascimento, Inês Fernandes e Joana Silva são os dois portugueses já com “passaporte” para os Europeus de juniores, que se realizam em Poznan (Polónia), de 10 a 14 de Julho.

“Esperamos acima de tudo que os nadadores consigam prolongar o seu estado de forma e descansar da viagem para alcançar os objectivos individuais para esta competição, seja um recorde pessoal, uma medalha ou um mínimo para os Campeonatos da Europa, contribuindo para a melhor classificação geral possível por equipas”, refere Bruno Freitas.

Convocados: Adriana Castro, Tomás Silva e Maria Teresa Amorim (FC Porto); André Farinha (Benfica); Ana Beatriz Marques e Bárbara Barata (Algés); Diogo Silva (SFUAP); Miguel Nascimento (Portinado); Filipa Ruivo (DNMG); Miguel Sérgio (ABVE); Inês Fernandes e Sofia Branco (Sporting); Rafael Gil (ANAM); Joana Silva (Lousada Séc. XXI); e Tomás Veloso (CNAc).

Resultados em direto

Livestream



Sem comentários:

Antigo logo da ANALG