domingo, 31 de março de 2013

Miguel Nascimento bate Recorde Nacional Junior nos 100 Mariposa

Miguel Nascimento (Portinado) estabeleceu um novo recorde nacional júnior nos 100m mariposa, durante os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que se realizaram no complexo olímpico de piscinas de Coimbra, e garantiu os mínimos, nessa distância, para os Mundiais do Dubai (26 a 31 de agosto) e Europeus de Poznan (10 a 14 de julho) de juniores.

O nadador algarvio sagrou-se campeão nacional com a marca de 54.36, superando o anterior máximo (54.66) que estava na posse de Diogo Carvalho (Galitos), desde março de 2006, tendo este abraçado, no final da prova, o novo recordista júnior.

“Não estava à espera do recorde, já estava cansado neste último dia de provas, mas consegui reagir bem. É sempre um orgulho nadar com o Diogo Carvalho, deu-me mais pica por ser o ex-recordista e tentei batê-lo e consegui”, afirmou Miguel Nascimento.

O atleta da Portinado, confirmou os mínimos para os Europeus e Mundiais de juniores nos 50m e 100m livres, garantiu o acesso a essas competições nos 100m costas e 100m mariposa. “Espero conseguir uma medalha nos Mundiais e Europeus, mas ainda falta muito e prefiro aguardar e trabalhar até lá”, referiu o algarvio, que ainda acredita poder conseguir, nos 100m livres, os mínimos para os Mundiais de Barcelona de Absolutos. “Tenho esperança de obter os mínimos para Barcelona. Tentei de manhã mas senti-me mal, mas não vou desistir de ir aos Mundiais”, confessou.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG