quarta-feira, 4 de abril de 2012

4 Recordes Nacionais no Multinations Junior Meet de Coimbra


O Multinations Junior Meet, competição que se realizou no sábado e domingo na Piscina Olímpica de Coimbra, contou com a participação das seleções de Portugal, Brasil, Bulgária, Chipre, Finlândia, Grécia, Israel, Polónia, República Checa, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Os 12 países estiveram representados por 170 nadadores (86 masculinos e 84 femininos) do escalão júnior.
A Seleção Nacional foi constituída por 23 nadadores (13 masculinos e 10 femininos) e teve como chefe de delegação o treinador da FPN, Bruno Eça Freitas, e o enquadramento técnico dos treinadores com; João Santos (Olhão), Miguel Frischknecht (Algés) e Paulo Nascimento (FC Porto) e da fisioterapeuta Ana Rita Laranjeiro.

Seleção Nacional:
Olhão: João Santos e Rui Lopes
Portinado: Miguel Nascimento

Académica: Gustavo Madureira e João Neves
Algés: Francisca Azevedo e Pedro Santos
Belenenses: Isabel Abreu
Cantanhedense: Florbela Machado
Colégio Vasco da Gama: Diogo Sousa
Famalicão: Luís Fernandes e Simão Alves
Foca: Diana Durães
FC Porto: Paula Oliveira e Tomás Silva
Gespaços: Ruben Nunes
Lousada: Joana Silva
Marinha Grande: Filipa Ruivo
Ponta Delgada: Carlos Pedrosa
Sporting: Bruna Dantas e Inês Fernandes
União Piedense: Ana Miranda e Diogo Silva
Resultados
Entry List
Estatística de Inscrições
Reportagem AN On-Line "3 Algarvios Convocados para o Multinations Junior Meet Coimbra 2012"
No Multinations Junior Meet, Portugal terminou no 7.º lugar coletivo (309 pontos) e 2.º na classificação feminina.
As raparigas foram as grandes destaques da Seleção de Portugal, conquistaram na competição nove medalhas (2 de ouro (Inês Agostinho, 50 costas; 4x100 estilos femininos), 4 de prata (Joana Silva, 100 e 200 costas; Paula Oliveira, 50 e 200 bruços) e 3 de bronze (Paula Oliveira, 100 bruços; Florbela Machado, 800 livres; 4x200 livres femininos).
A Seleção Nacional estabeleceu quatro recordes nacionais juniores (Inês Fernandes, 50 costas; Joana Silva, 50 costas, estafeta de 4x100 livres femininos e estafeta de 4x100 estilos femininos).
Coimbra vai passar a figurar como palco de treze recordes da competição.
Em femininos a equipa ficou em 2.º lugar, com 203 pontos e no sector masculino Portugal somou 106 pontos (9.º posto). A competição foi dominada pela Polónia, que venceu a classificação coletiva (484), masculina (246) e feminina (238).

Bruno Freitas: “Orgulho neste grupo de nadadores”O treinador nacional júnior, Bruno Freitas, referiu que “o balanço é positivo, dado que se notou uma evolução em relação ao ano passado, numa equipa ainda muito jovem.”
O responsável técnico acrescentou que “as raparigas evoluíram bastante e no sector masculino, apesar de algumas classificações menos boas, a grande maioria das marcas corresponde a recordes pessoais, o que demonstra o empenho dos nadadores, que em muitos casos ainda são juniores de 1.º ano.”
A terminar, Bruno Freitas não escondeu o “orgulho neste grupo de nadadores.”

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG