terça-feira, 2 de agosto de 2011

Declarações do seleccionador nacional Rui Magalhães depois de terminado o 14.º Campeonato do Mundo

Rui Magalhães: “Não saímos satisfeitos de Xangai”
O seleccionador nacional, Rui Magalhães, afirmou depois de terminado o 14.º Campeonato do Mundo, que “é óbvio que não saímos satisfeitos de Xangai, apesar dos dois recordes nacionais estabelecidos, e dos resultados classificativos de ponta do Diogo Carvalho, ímpar na sua carreira desportiva. Queríamos atingir neste Campeonato, pelo menos, quatro apuramentos olímpicos correspondentes a igual número de nadadores olímpicos presentes nesta Selecção, mas mantivemos os dois já alcançados.”
O responsável técnico reafirmou que “as indicações no estágio em Macau eram positivas, algumas mesmo muito positivas, o que faria esperar um Mundial de grande nível. Essa qualidade generalizada não se verificou, o próprio Campeonato em termos globais foi dos mais fracos dos últimos anos, embora em termos nacionais se tenha assistido a algumas classificações que corresponderam às melhores de sempre neste evento, contando igualmente com alguns dos melhores registos da época. Poder-se-á ter assistido a alguns apuros de forma prematuros ou à necessidade de repensar no todo ou em parte o planeamento gizado.”
“Aguardemos ainda pelo desenrolar do próximo Campeonato Nacional, mas aponta-se claramente à nova época para concretização dos objectivos olímpicos, e quanto mais cedo acontecer, certamente melhor serão os resultados em Londres 2012. Trabalhar com muita qualidade, sem vacilar em momento algum e, acreditar, acreditar sempre!”, finalizou Rui Magalhães.

Durante o Mundial, a Selecção Nacional alcançou um mínimo A para Londres 2012, por intermédio de Diogo Carvalho nos 200 estilos, prova em que também estabeleceu um novo recorde nacional absoluto, e um mínimo B, pelo mesmo nadador, nos 400 estilos.
Carlos Almeida fixou um novo máximo nacional nos 100 bruços.
As melhores classificações portuguesas foram alcançadas por Diogo Carvalho, com o 12.º lugar nos 200 estilos e o 14.º nos 400 estilos.


Resultados do Mundial

Site do Mundial

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG