quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pólo Aquático - A Portinado joga a Final em casa emprestada

A equipa da Portinado de Pólo Aquático, vai ter de fazer mais de 300 Km (Rio Maior) para realizar os jogos caseiros da final do play off do campeonato da 1.ª Divisão.
A Portinado, é a equipa campeã nacional de pólo aquático em título, está sem piscina para disputar os jogos em casa na final com o Salgueiros.
A piscina terá de ter, no mínimo, 30x20 metros, e as únicas no Algarve com as medidas estão em manutenção (Loulé e Faro).
A direcção da Portinado, ainda tentou outras alternativas (Alentejo e Lisboa), todas elas sem resultados.

O comunicado da direcção da Portinado:
"Sem uma piscina olímpica no Algarve disponível para a realização dos jogos do Play off final do campeonato nacional sénior masculino da 1ª divisão em Polo aquático, a Portinado teve que desdobrar-se em esforços para conseguir uma instalação que permitisse servir de casa emprestada.
Assim, foi feita mais uma diligência junto da empresa DESMOR que é responsável pela gestão da piscina de Rio Maior, que prontamente se disponibilizou para ceder as suas instalações para a realização dos dois jogos.
Os jogos terão assim lugar no sábado dia 21 de Maio às 20h00 e no Domingo dia 22 às 16h00.
No entanto, esta situação não deixa de ser altamente penalizadora para a equipa de Portimão, que vê assim anulada a vantagem que conseguiu com grande mérito na fase intercalar do campeonato, que lhe permitiria como líder realizar os dois primeiros jogos em casa. Por outro não deixa de ser caricato que uma das poucas equipa na Algarve campeã nacional em título de uma 1ª divisão nacional, constituída na sua grande maioria por jovens algarvios, tenha que se deslocar 300 Km para poder apresentar uma casa emprestada, quando para outras modalidades tudo parece ser tão fácil."


Comunicado completo da Portinado

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG