domingo, 29 de maio de 2011

Pólo Aquático - Portinado conquistou o 2º título nacional

Portinado revalidou hoje o título nacional de pólo aquático masculino, ao vencer o Salgueiros por 5-4 no quarto jogo do Play-off e colocar o resultado em 3-1.   O guarda-redes algarvio, Mykola Yanochko, da Selecção Nacional recebeu o prémio de Jogador Mais Valioso do Play-off.
O Portinado conquistou o segundo título consecutivo, os dois únicos da história do clube.
A equipa de Portimão venceu os dois primeiros jogos, por 16-8 e 9-7, e ontem perdeu por 7-10.

Ficha do jogo:
Salgueiros, 4 – Portinado, 5

Árbitros: Paulo Ramos/Raul Vital
Parciais: 2-1, 1-2, 1-2, 0-0
Marcadores Salgueiros: Miguel Mariani (1), Pedro Sousa (1), Jorge Lopes (1) e Diogo Sousa (1)
Marcadores Portinado: Evghenii Trubetcoi (3) e Rui Moreira (2)

Evghenii Trubetcoi: “Sucesso foi a paixão pela modalidade”
O treinador/jogador da equipa bi-campeã nacional considera que a chave do sucesso foi “a paixão pela modalidade, o jogo de equipa e a vontade de ganhar. Ontem estivemos pouco tranquilos, mas hoje mostrámos a nossa garra, o nosso querer, e a equipa esteve a um excelente nível.”
O Portinado foi este ano reforçado com os jogadores provenientes do extinto Louletano, mas o técnico considera que a vantagem só foi visível no final da época. “Não foi fácil juntar duas equipas e só agora é que estamos a jogar como um todo. Mas ainda podemos evoluir e temos muitos aspectos a melhorar.”
Evghenii Trubetcoi dedicou a vitória “aos atletas e ao clube. O Portinado é um clube pequeno, que todos os anos faz um grande esforço pela equipa e para estar entre os grandes.”

Fernando Leite: “Eficácia defensiva foi o ponto forte do Salgueiros”
Fernando Leite começou por “dar os parabéns ao Portinado, por ter conquistado o título nacional. “
Para o treinador salgueirista, a supremacia do adversário ficou a dever-se à “eficácia defensiva. Foi o ponto forte deles ao longo de todo o Play-off e principalmente hoje, num jogo em que o resultado foi muito equilibrado e houve poucos golos.”
O Salgueiros tem agora como objectivo vencer a Taça de Portugal, a última competição da época, dado que “entramos em todas as provas para vencer.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Este fim de semana assistiu-se na Campanhâ a 2 grandes jogos de Pólo Aquático.Parabéns ás 3 equipas:Salgueiros, Portinado e Arbitragem.Foram jogos muito equilibrados e intensos onde as equipas se respeitaram mútuamente, e que tanto num jogo como noutro, ganhou a equipa que falhou menos.Parabéns.

Antigo logo da ANALG