domingo, 15 de maio de 2011

Pólo Aquático - Portugal perdeu por 8-10 na Eslovénia

Portugal perdeu por 8-10 na Eslovénia, em jogo da 4.ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, numa partida muito disputada e que ao intervalo registava um empate (6-6).

A Selecção Nacional, que na 3.ª jornada tinha perdido no Porto com a Eslovénia por 3-14, conseguiu jogar de igual para igual e equilibrar a partida até ao final do terceiro período.
O Seleccionador Nacional Lajos Lorincz rodou toda a equipa, como é habitual, com os jogadores a conseguirem manter sempre o mesmo nível competitivo.
Portugal soma três pontos, correspondentes à vitória por 12-2 na Bulgária, num Grupo que é liderado pela Alemanha, com 12 pontos, seguida da Eslovénia, com 9.
Na 5.ª jornada, agendada para dia 18 do próximo mês, a equipa portuguesa recebe a Bulgária.
Ficha de Jogo

Eslovénia, 10 – Portugal, 8
Local: Kranj (Eslovénia)
Parciais: 4-3, 2-3, 2-1, 2-1
Árbitros: Schwarts Matan (ISR) e Boudramis Nikolaos (GRE)
Portugal: Mykola Yanochko, Evghenii Trubetcoi, Tiago Costa, Pedro Sousa (1), Gonçalo Abrunhosa (2), Ricardo Sousa (1), Jorge Lopes, Miguel Mariani (2), Rui Moreira (2), António Cerqueira, Diogo Sousa, Gilberto Lobo e Tiago Mogadouro
Seleccionador: Lajos Lorincz
Eslovénia: Luka Grzenti, Luka Komatar, Andraž Vera (3), Gašper Kalan, Matej Nastran, Borut Anzeljc, Martin Puš, Teo Gali (3), Erik Bukovac (1), Jure Nastran (2), Jaša Kadivec, Rok Crnica (1) e Luka Prelc
Treinador: Duho Veselin

Nuno Lobo: “Melhor resultado de sempre do pólo aquático português”

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação para a disciplina de Pólo Aquático afirmou que “o resultado hoje alcançado na Eslovénia é provavelmente o melhor de sempre do pólo aquático português. Perder por dois golos num país que tem escola de campeões olímpicos significa consolidação de processos técnico-tácticos ao mais alto nível.”
O responsável federativo acrescentou que “estamos muito agradecidos aos jogadores e à equipa técnica, que deram muito boa imagem da nossa modalidade, pouco habituada a este tipo de resultados nivelados com selecções desta dimensão, como é o caso da Eslovénia, que no Porto nos tinha ganho por 11 golos.”.
Lajos Lorincz: “Equipa adulta”
O Seleccionador Nacional, Lajos Lorinz, considerou que “analisámos bem o primeiro jogo com a Eslovénia e preparámos a táctica. Não nos deixámos surpreender no início, como aconteceu no Porto, e pouco a pouco fomos crescendo.”
O técnico acredita que “esta equipa passou para um nível superior à dos anos anteriores. Neste momento é uma equipa adulta, que já pode jogar com selecções de topo e alcançar resultados de nível. Por vezes falhamos, mas conseguimos resultados equilibrados.”
Jorge Lopes: “Grande orgulho nesta Selecção”
O jogador Jorge Lopes começou por dizer que o encontro de hoje foi “muito disputado, muito difícil, contra uma equipa muito superior, mas durante o qual jogámos de igual para igual. Temos vindo a desenvolver um trabalho muito importante, com apoio de toda a Federação e da equipa técnica, que nos tem permitido realizar muitos estágios e jogos. Estamos a registar uma grande evolução, que também reflecte o desenvolvimento do Campeonato Nacional, que está muito mais competitivo.”
O internacional português acrescentou que “mais um ano e sinto que temos uma equipa para ganhar à Eslovénia, uma equipa da escola jugoslava. Tenho um grande orgulho nesta Selecção e espero que todos os portugueses também sintam orgulho em nós.”

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG