quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resultados da Swim Cup Eindhoven 2011

Realizou-se, no Complexo Olímpico de Piscinas Pieter van den Hoogenband (p50m) na cidade holandesa de Eindhoven, a Swim Cup Eindhoven 2011 entre os dias 7 e 10 de Abril. A Selecção Nacional realizou uma excelente prestação na competição.
Durante os quatro dias de competição, foram alcançados um mínimo A para os Jogos Olímpicos de Londres (Diogo Carvalho, 200 estilos), dois mínimos A para o Mundial (Diogo Carvalho, 200 estilos; Sara Oliveira, 100 mariposa), dois mínimos FPN para Xangai (Diogo Carvalho, 400 estilos; Simão Morgado, 100 mariposa) e quatro recordes nacionais absolutos (Diogo Carvalho nos 200 estilos; Sara Oliveira, 50 mariposa por duas vezes; Nádia Vieira, 400 estilos).
Portugal tem quatro nadadores com mínimos para o Campeonato do Mundo: Alexandre Agostinho, Diogo Carvalho, Sara Oliveira e Simão Morgado.
Ana Rodrigues atingiu o Mínimo A para o Campeonato do Mundo de Juniores que se vai realizar no mês de Agosto em Lima, na prova de 50 bruços.
A Selecção Nacional arrecadou seis medalhas em Eindhoven – duas de ouro (Diogo Carvalho nos 200 e 400 estilos), três de prata (Sara Oliveira nos 100 e 200 mariposa e Duarte Mourão nos 200 mariposa) e uma de bronze (Nuno Quintanilha nos 200 mariposa).


Resultados Completos do Swim Cup Eindhoven 2011

Site Swim Cup Eindhoven 2011

Rui Magalhães: “A natação portuguesa continua a evoluir”
O Seleccionador Nacional, Rui Magalhães, considerou que a participação na Swim Cup Eindhoven “foi uma jornada excelente para a natação portuguesa, com um desempenho cabal do valor dos nadadores.” O responsável técnico acrescentou que “os nadadores portugueses mostraram a sua valia. A natação portuguesa continua a evoluir e a prova está aqui.”
Rui Magalhães disse que “aquilo que tínhamos colocado como estratégia – atingir os mínimos para os Jogos Olímpicos o mais cedo possível – para permitir um trabalho mais direccionado, foi alcançado pelo Diogo Carvalho. O facto de ser a oitava melhor marca mundial do ano e a quarta marca europeia, mostra o nível do tempo realizado.”
O técnico disse ainda que “a fasquia está alta, mas queremos ir mais além no Mundial e nos Jogos Olímpicos.”

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG