domingo, 19 de dezembro de 2010

Mundial PC 5º dia "Selecção Nacional termina Mundial"

Portugal terminou esta manhã a presença no 10.º Campeonato do Mundo de Piscina Curta, competição que teve como palco o Dubai. Duarte Mourão encerrou a participação no Mundial com o 11.º lugar nos 200 metros mariposa, ao fazer a marca de 1:53.82, a segunda melhor marca pessoal de sempre e o registo mais rápido sem fato de poliuretano. O internacional português ficou a seis centésimos do apuramento para a final (1:53.76), tempo obtido pelo 8.º classificado.
Duarte Mourão tem como recorde pessoal 1:53.56, marca alcançada em Dezembro de 2009.
Nuno Quintanilha também participou nas eliminatórias, nas quais obteve o 27.º posto, com 1:57.61, acima do máximo pessoal (1:55.46).
Diogo Carvalho é o recordista nacional, com 1:53.39, registo estabelecido em Dezembro de 2009.
Duarte Mourão: “Prova foi um espectáculo!
Duarte Mourão afirmou que “a prova foi um espectáculo! Geri bem o esforço, fui muito contido durante os primeiros metros e fui o nadador que acabou mais forte, de todos os que participaram na eliminatória. Só foi pena não ter conseguido a qualificação para a final e não ter batido o recorde nacional. Estou satisfeito, apesar de ter falhado o deslize após uma viragem.”
O internacional português considera que o balanço “foi bom, tanto a nível pessoal como da Selecção. O nível neste Mundial esteve fortíssimo e conseguimos boas classificações.”
O próximo objectivo de Duarte Mourão é obter “a qualificação para o Mundial de Xangai.”
Rui Magalhães: “O nosso desempenho foi altivo”
O Seleccionador Nacional, Rui Magalhães, considerou que “o nosso desempenho foi altivo, perante um Campeonato do Mundo tão competitivo como este a que acabámos de assistir, o que só vem engrandecer a nossa participação. Depois de um Europeu de Piscina Curta com boas marcas e classificações, conseguimos subir consideravelmente os registos, o que só vem comprovar a assertividade do que ficou previamente traçado, envolvendo nadadores e treinadores nesse desígnio.”
Para o responsável técnico, “alcançar uma meia-final e mais cinco posições entre os 20 melhores num Campeonato do Mundo, não são propriamente registos modestos, e provam a consistência dos nadadores aqui presentes, na obtenção de lugares de relevo numa base cada vez mais alargada.”
O Seleccionador acrescentou que “agora inicia-se uma nova etapa, começando a preparar mais directamente os Mundiais de Xangai e os Jogos Olímpicos de Londres, concentrando-nos na próxima semana em Rio Maior.”
“Aproveito a oportunidade para desejar a toda a comunidade aquática votos de Boas Festas e Parabéns a todos directamente envolvidos neste Mundial”, finalizou Rui Magalhães.



Site do Mundial
Resultados em Directo
Dossier de Imprensa

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG