sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pólo Aquático - Selecção Nacional masculina perde com a Alemanha

A Selecção Nacional masculina no sábado perdeu com a Alemanha, sexta classificada no último Europeu, por 7-15, no primeiro jogo do Grupo B da Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, em partida realizada na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto.


Portugal apresentou-se com uma boa defesa em zona, que os alemães sentiam muita dificuldade em ultrapassar, só o conseguindo nos últimos segundos do período de ataque. A equipa demonstrou uma boa capacidade física, que impediu os germânicos de conseguir situações declaradas de contra-ataque, e mostrou homogeneidade, não se notando quebra de rendimento com a rodagem de jogadores que estavam no banco. A Selecção Nacional realizou uma exibição de grande nível.

Os jogadores lusos em maior destaque foram o guarda-redes Mykola Yanochko, muito seguro, que efectuou inúmeras defesas e transmitiu confiança à equipa, e os jogadores Jorge Lopes e António Cerqueira.

A partida realizou-se perante cerca de 300 adeptos e contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht.

No outro jogo do Grupo B, a Eslovénia venceu a Bulgária por 31-5 (7-2, 9-1, 7-0, 8-2]). Portugal está integrada no Grupo B com a Eslovénia, Bulgária e Alemanha e os dois primeiros classificados apuram-se para segunda ronda de qualificação. O próximo jogo de Portugal realizada no dia 20 de Novembro, na Bulgária.



Nuno Lobo: "Boa imagem da evolução do póloa aquático"

O vice-presidente da Federação, responsável pela disciplina do pólo aquático, afirmou que “sabíamos à partida que o jogo constituiria um enorme desafio para a capacidade dos nossos jogadores.”

Nuno Lobo lembrou que “os alemães são uma das melhores equipas do Mundo, mas mesmo assim conseguimos dar uma boa imagem da evolução que o pólo aquático nacional vem registando, conforme o comprova o resultado final.”

Portugal, 7 – Alemanha, 15

Parciais: 1-5, 1-5, 3-3, 2-2

Árbitros: Angileri Massimo (MLT), Kapinus Volodymyr (UKR)

Portugal: Mykola Yanochko, Evghenii Trubetcoi, Tiago Costa, Pedro Sousa, Gonçalo Abrunhosa (2), Ricardo Sousa, Jorge Lopes (2), Miguel Mariani (1), Rui Moreira, António Cerqueira (2), Diogo Sousa, Gilberto Lobo e Tiago Mogadouro

Alemanha: Roger Kong, Florian Naroska, Thomas Kick (1), Julian Real (1), Marko Stamm, Maximilian Muller (2), Rik Burowski (1), Paul Schler (1), Hannes Glaser, Moritz Oeler (1), Dennis Eidner (2), Ilja Immermann (4) e Maurice Jungling (2)

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG