sábado, 27 de novembro de 2010

2º Dia Eindhoven 2010

O segundo dia do Campeonato da Europa de Piscina Curta, que decorre no no Complexo Aquático Pieter van den Hoogenband, em Eindhoven, o Diogo Carvalho obteve o 7.º lugar na prova de 400 metros estilos do 14.º Campeonato da Europa de Piscina Curta, competição que decorre até domingo em Eindhoven, na Holanda.
O nadador português realizou o tempo de 4:11.41, superior à marca obtida esta manhã nas eliminatórias (4:10.61) e acima do seu recorde nacional absoluto (4:06.83), conquistado em Dezembro do ano passado no Europeu de Istambul. Diogo Carvalho classificou-se ontem no 6.º lugar na final dos 200 estilos.

Diogo Carvalho: “Prova foi esgotante”
No final, Diogo Carvalho começou por dizer que “a prova foi esgotante. Não correu mal, mas também não correu de feição. Piorei um pouco o tempo da manhã, mas pelo menos o 6.º lugar estava ao meu alcance. Cheguei mal, na parte final só queria acabar a prova e não cheguei com a cabeça no lugar. Podia ter feito o 6.º lugar, de caras.”O percurso de costas foi aquele em que o olímpico português mais se atrasou em relação aos adversários e Diogo reconhece que “costas é o meu parcial mais fraco. Vou ter de falar com o meu treinador e trabalhar um pouco mais esta especialidade”.
É o quarto Europeu consecutivo em que o nadador alcança pelo menos duas finais, o que considera como “o reflexo do meu trabalho em piscina curta e penso que estamos no bom caminho para alcançar bons resultados.” E acredita na conquista de medalhas no futuro: “Claro que sim, senão não estávamos aqui a fazer nada. É essa esperança e esse sonho que nos motiva.” Para lá chegar “falta talvez uma dedicação ainda mais a sério do que aquela que tenho agora. Esse é o ponto inicial.”

Os resultados dos portugueses:

Nádia Vieira terminou a prova de 200 bruços em 11.º, com o tempo de 2:30.46, que representa um novo recorde pessoal, o segundo que a nadadora da GesLoures obtém nesta competição. O seu melhor tempo de sempre era de 2:32.94, alcançado em Dezembro de 2009.


Sara Oliveira, que ontem estabeleceu um novo recorde nacional nos 200 mariposa, classificou-se em 20.º lugar na prova mais curta da especialidade, com a marca de 27.16. O máximo nacional é de 26.86 e pertence-lhe desde Dezembro do ano passado.

Adriano Niz registou o 34.º posto nos 50 costas (26.08), acima do recorde pessoal de 25.21.

Alexandre Agostinho ficou em 36.º nos 100 livres, com 50.10, marca superior ao recorde de Portugal que alcançou no Europeu transacto (47.64).

Site Campeonatos da Europa de Piscina Curta de Eindhoven 2010
Resultados Europeu de Curta de Eindhoven 2010
Transmissão televisiva em directo na internet
Site Mundial de Curta do Dubai 2010
Reportagem AN On-Line "1º Dia Eindhoven 2010"

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG