quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vasco Gaspar melhor português nos 5km no Europeu de Budapeste

Vasco Gaspar foi o nadador português com melhor classificação (25.º) na prova de 5km do 30.º Campeonato da Europa de Budapeste.
Vasco Gaspar obteve o 25.º lugar, com o tempo de 1:03:51.4, a 5:08.0 do vencedor. O Daniel Viegas foi 28.º (1:04:42.7), a 5:59.3, e Hugo Ribeiro 29.º (1:05:19.6), a 6:36.2 do 1.º).
Nos três primeiros lugares ficaram três italianos, embora a medalha de bronze tenha sido repartida com o grego Spyridon Gianniotis. O vencedor foi Luca Ferretti (58:43.4), a medalha de prata foi conquistada por Simone Ercoli (59:00.5) e o bronze por Spyridon Gianniotis e Simone Ruffini (59:15.9).
A prova foi disputada em sistema de contra-relógio, com os nadadores a partirem com um minuto de intervalo entre cada um. O sistema obrigava a um maior sentido de orientação por parte dos nadadores, dado que não havia barcos indicadores de percurso e os atletas tinham de escolher a rota. Muitos nadadores escolheram o percurso errado, o que os fez perder tempo. Além disso, as condições atmosféricas pioraram bastante desde ontem, com o vento e frio a fazerem-se sentir, o que provocou alguma ondulação no Lago Balaton.
O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, esteve hoje em Balatonfüred, integrado na comitiva do presidente da Federação Internacional (FINA), Julio Maglione e do presidente da Federação Europeui (LEN), Nory Kruchten. Paulo Frischknecht participou em reuniões do Bureau da FINA em Budapeste e já regressou a Portugal.
No sábado disputa-se a prova de 25km, que terá a participação de Arseniy Lavrentyev.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG