terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Clube de Futebol “Os Belenenses” deliberou extinguir a modalidade de Natação de Competição e Pólo

A Direcção do Clube Futebol os Belenenses, desde o dia em que foi eleita e tomou posse (3 de Julho), tem vindo, como é sua obrigação, a analisar todos os “dossiers” dos diversos temas da vida do nosso Clube, com especial prioridade dada à sua situação e sustentabilidade financeira.
Em todas as situações, após respectivo diagnóstico e avaliação às possíveis soluções, a Direcção não hesitará em tomar medidas de fundo que invertam o ciclo financeiro negativo que se instalou no nosso Clube nos últimos anos. Constitui convicção inabalável da Direcção – e foi com esse propósito que os seus membros se apresentaram a eleições – que só através da implementação de medidas estruturais, mesmo que sensíveis e impopulares, se poderá garantir a sustentabilidade do Clube e perspectivar um futuro mais azul.
Natação de Competição
Desde o inicio do mandato que a Direcção do CFB e a Comissão de Pais da Natação de Competição, nas pessoas do Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, desenvolveram um intenso e exaustivo diálogo, no sentido de encontrar soluções que permitissem manter a modalidade activa na época desportiva 2010/2011, sem qualquer encargo para o Clube, a exemplo das restantes modalidades de competição.
Apesar do reconhecido esforço realizado pelo Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, e dos avanços e recuos no encontro de soluções, que permitissem à Comissão de Pais assegurar todos os custos associados à modalidade, a Direcção do CFB entendeu que não estavam reunidas todas as condições financeiras e desportivas que permitissem a assinatura de um protocolo.
Neste sentido, a Direcção deliberou extinguir a modalidade de Natação de Competição com efeitos imediatos. A Direcção não pode, no entanto, deixar de agradecer ao Eng. Armando Pinto e Dr. Carlos Costa, todo o seu esforço, dedicação e postura demonstrados ao longo deste processo, deixando bem evidente todo o seu Belenensismo. A Direcção agradece também a todos os atletas e treinadores que ao longo dos anos fizeram parte das equipas do nosso Clube e, que contribuíram para o enriquecimento do seu historial. A todos os atletas e treinadores que fizeram parte do grupo de trabalho da última época desportiva, desejamos os mais sinceros sucessos pessoais e desportivos.
Pólo Aquático
(Comunicado)
No âmbito da análise de sustentabilidade financeira que a Direcção tem vindo a efectuar às várias modalidades de representação do Clube e após terem sido estudadas, com os responsáveis das modalidades todas as formas de auto-sustentação das mesmas, concluímos que não é viável manter em actividade, face aos custos que representam para o Clube, as seguintes modalidades:
- Pólo Aquático
- Hóquei de Sala
- Hóquei de Campo
Às referidas modalidades, junta-se a Natação de competição, sobre a qual a Direcção já emitiu um comunicado. A Direcção deliberou extinguir as referidas modalidades de Competição com efeitos imediatos.
A Direcção agradece publicamente a todos os atletas e treinadores que ao longo dos anos fizeram parte das equipas das referidas modalidades em representação do nosso Clube e, que contribuíram para o enriquecimento do nosso historial e ecletismo. A todos os atletas e treinadores que fizeram parte dos vários grupos de trabalho da última época desportiva, desejamos sinceros sucessos pessoais e desportivos.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG