segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alexandre Agostinho (Portinado) e Nuno Quintanilha (Louletano/Desportos Clube) no 30.º Campeonato da Europa, em Budapeste

A Selecção Nacional de Natação Pura vai iniciar hoje a participação no 30.º Campeonato da Europa, em Budapeste. A equipa de Águas Abertas, composta por Arseniy Lavrentyev, Daniel Viegas, Hugo Ribeiro e Vasco Gaspar, regressa hoje a Portugal, depois de ter terminado a competição em Balatonfüred.
Nas eliminatórias de amanhã, entram em competição seis dos nove nadadores que estão a representar Portugal.
A equipa nacional é composta por Alexandre Agostinho (Portinado), Carlos Almeida (Amadora), Diogo Carvalho (Galitos de Aveiro), Duarte Mourão (Amadora), Marta Marinho (FC Porto/Dolce Vita), Nádia Vieira (GesLoures), Nuno Quintanilha (Louletano/Desportos Clube), Pedro Oliveira (Rio Maior) e Sara Oliveira (FC Porto/Dolce Vita).

Rui Magalhães: “Engrandecer a natação portuguesa”O Seleccionador Nacional, Rui Magalhães, mostra-se confiante numa boa prestação no Europeu de Budapeste. “Espero que estes Europeus sejam tão marcantes como foram os dois aqui disputados anteriormente [Europeu de Juniores de 2005 e Europeu absoluto de 2006]. Estou fortemente convencido que os resultados vão engrandecer a natação portuguesa.”
O responsável técnico salienta que “é uma Selecção que apresenta algumas caras novas em eventos desta importância, mas estou convicto que vão responder à altura do acontecimento. Face aos tempos de entrada, podemos vislumbrar uma presença assídua em meias-finais e finais, apesar de só podermos contar com 16 nas meias-finais e 8 nas finais.”
“Em termos de objectivos individualizados”, acrescentou, “estes passam também por ser uma grande oportunidade para concretização de mínimos para o próximo Campeonato do Mundo a realizar em Xangai, em 2011.”

Programa de Amanhã
50 Mariposa Femininos (44 Nadadoras)
Sara Oliveira – 21.º tempo – 27.44
100 Costas Masculinos (43 Nadadores)
Pedro Oliveira – Sem tempo de inscrição
400 Estilos Femininos (23 Nadadoras)
Nádia Vieira – 14.º tempo – 4:50.58
100 Bruços Masculinos (62 Nadadores)
Carlos Almeida – 54.º tempo – 1:05.82
200 Costas Femininos (38 Nadadoras)
Marta Marinho – 33.º tempo – 2:18.29
50 Mariposa Masculinos (59 Nadadores)
Duarte Mourão - 24.80


Dossier de Imprensa
Site Oficial do Europeu
Resultados Online

Resultados Águas Abertas:
Resultados 25km
Resultados 10km
Resultados 5km

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG