quinta-feira, 6 de maio de 2010

comunicado do LDC - Cancelamento do Meeting Internacional 2010


Depois do anuncio do dia 21/04/20010 que a 8ª edição do Meeting Internacional de Loulé, foi cancelada. Era esperado a algum tempo a publicação de um comunicado oficial por parte da Direcção do LDC com algumas explicações que justifiquem esta decisão. Finalmente o LDC deu resposta publica do cancelamento do seu Meeting. Culpando toda a estrutura de apoio da FPN (Citado no comunicado do LDC " Em cima dos prazos mínimos para resolver esta questão a FPN vem demarcar-se deste problema retirando todo o seu apoio às provas") e principalmente a Associação de Natação do Norte de Portugal que o LDC citando no comunicado. "Mais grave ainda é termos nesta altura a noção precisa de que vale tudo para desviar o máximo número de clubes para o Meeting do norte".
Assim o LDC refere no mesmo comunicado que em 2011 voltará. "Uma coisa podem os mais desatentos ter a certeza, quando regressarmos no segundo fim-de-semana de Junho de 2011, será para voltar a dar ao Algarve uma grande prova de âmbito internacional".

O Meeting Internacional de Loulé é uma prova do calendário LEN e está aprovada pela FINA para obtenção de tempos de acesso às grandes competições internacionais e estava marcado há cerca de um ano para os dias 4, 5 e 6 de Junho de 2010, estando pela primeira vez sobreposto com o Meeting do Porto (5 e 6 de Junho). Não é compreensivel dois meeting`s no mesmo fim-de-semana.

8º Meeting Internacional de Loulé Cancelado
Regulamento 8º Meeting Internacional de Loulé
Recordes Meeting Internacional de Loulé

MEETING INTERNACIONAL LDC/CIDADE DE LOULÉ 2010
CANCELADO - CANCELED -CANCELADO
Como se sabe a 8ª edição do Meeting iria acontecer nos dias 4 a 6 de Junho próximo. Esta data que estava marcada desde a edição do ano transacto tendo sido comunicada à Federação Portuguesa de Natação em 22 de Junho de 2009 para registo junto da LEN/FINA.
Há alguns meses que a Federação tem conhecimento que a Associação de Natação do Norte de Portugal colocou o seu Meeting do Porto precisamente nas nossas datas e muito depois das datas de Loulé estarem aceites.
Nada foi feito para alterar esta situação por parte da entidade que superintende os destinos da Natação em Portugal o que estranhámos e que já tivemos oportunidade de comunicar ao Sr. Presidente da Federação.
Também pela nossa parte todas as demarches que lançámos sempre se tornaram infrutíferas e nunca foi possível chegar ao diálogo com essa Associação.
Em cima dos prazos mínimos para resolver esta questão a FPN vem demarcar-se deste problema retirando todo o seu apoio às provas. Mais grave ainda é termos nesta altura a noção precisa de que vale tudo para desviar o máximo número de clubes para o Meeting do norte.
Sabemos que quem está a perder é a natação nacional, mas não somos daqueles que alimentam guerras bairristas e muito menos alimentamos polémicas que não fazem sentido em tempos de crise, desta forma perde o país e perde o desporto em geral.
Assim e porque entendemos que mais vale dar um passo atrás do que entrar em suicídios abismais para cativar presenças nacionais, entendemos suspender o Meeting de Loulé cancelando a edição deste ano. Uma coisa podem os mais desatentos ter a certeza, quando regressarmos no segundo fim-de-semana de Junho de 2011, será para voltar a dar ao Algarve uma grande prova de âmbito internacional.
Aos que têm apostado em nós pedimos a vossa compreensão e marcamos desde já encontro para o
próximo ano. Aos que acreditam nesta organização as vossas expectativas não serão defraudadas, tudo se
retomará para 2011 e ainda com mais força.
Loulé, 2010-04-21
A Direcção do Meeting

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG