terça-feira, 20 de abril de 2010

Adriano Niz em 8.º no Open de França

Adriano Niz encerrou a participação portuguesa no Open de França que decorreu em Saint-Rapahel com o 8.º lugar na final dos 200 metros costas, ao fazer a marca de 2:04.42.
A Selecção Nacional obteve duas medalhas na prova francesa, através de Diogo Carvalho nos 200 estilos, prova na qual alcançou o 1.º posto, e de Nuno Quintanilha nos 200 mariposa, em que atingiu a medalha de prata.



Rui Magalhães: “Inicia-se um novo ciclo”
O Seleccionador Nacional referiu que “vivemos um período de ‘ressaca’ dos fatos que marcaram a Natação Mundial nos dois últimos anos, que obrigou a uma assimilação global de uma nova realidade, bem patente no conjunto de resultados que assistimos neste Open, quer do lado dos portugueses, mas também dos franceses. Neste e noutro tipo de competições de cariz internacional vamos passar por uma fase de maior valorização das classificações, e nesse aspecto estivemos bem, como demonstra o título alcançado, um segundo lugar, a presença em quatro finais principais, duas finais B e cinco meias-finais, atendendo às limitações impostas pelo regulamento.”

Rui Magalhães acrescentou que “a nossa participação neste Open, que mereceu a concordância de todos os treinadores envolvidos, visava proporcionar uma nova oportunidade para alcançar mínimos para os próximos Europeus de Budapeste, num modelo competitivo semelhante a estes. Se é certo que se assistiu a uma melhoria das marcas comparativamente aos últimos Nacionais, reconhece-se que se esperava mais.”

Para o responsável técnico, “inicia-se agora um novo ciclo, posicionado a dois níveis, entre aqueles que objectivam os Europeus e aqueles que procuram ainda marcar presença nos mesmos. Configuram-se duas alternativas, entre os próximos Meetings Internacionais a serem disputados no país, ou a participação nacional no Circuito Mare Nostrum, aguardando-se comunicação das opções.”

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG