terça-feira, 16 de março de 2010

Resultados finais do Campeonato Nacional de Juvenis (PL) em Rio Maior

Decorreu este fim-de-semana o Campeonato Nacional de Juvenis (PL) 2010, na Piscina Municipal de Rio Maior, teve a participação de 304 nadadores (192 masculinos e 112 femininos) de 71 clubes. O Algarve foi representado por 5 clubes (CNBE, Portinado, LDC, CNOL e TNC) com a participação de 17 nadadores (5 femininos e 12 masculinos). Os nadadores Algarvios tiveram uma excelente participação, no Campeonato Nacional de Juvenis em Rio Maior. Obtiveram 12 pódios, 3 de ouro, 4 de pata e 5 de Bronze.

O grande destaque foi para os Algarvios foi para João Santos, o nadador do Clube Natação de Olhão conquistou 5 medalhas neste Nacional de Juvenis, sendo 3 de ouro (400m Livres, 200m Livres e 200m Mariposa) e o respectivo título nacional, a quarta medalha foi de Prata nos 100m Livres e a quinta medalha foi de Bronze nos 100m Mariposa.

Resultados Finais
Resultados lxf
Ficheiros

Os Algarvios medalhados no Campeonato Nacional de Juvenis (PL) em Rio Maior
Medalhados de Ouro
400m Livres Campeão Nacional Juv.B João Santos do CNOL
200m Livres Campeão Nacional Juv.B João Santos do CNOL
200m Mariposa Campeão Nacional Juv.B João Santos do CNOL
Medalhados de Prata
200m Mariposa Vice-Campeão Juv.A Renato Filipe Nascimento do LDC
100m Livres Vice- Campeão Juv.B João Santos do CNOL
100m Costas Vice-Campeã Carolina Sofia Lopes do LDC
200m Costas Vice-Campeão Juv.B Miguel Nascimento da Portinado
Medalhados de Bronze
100m Costas Rafaela Marques Bodião do Clube Natação de Olhão
200m Costas Rafaela Marques Bodião do Clube Natação de Olhão
100m Costas Juv.B Miguel Nascimento da Portinado
200m Costas Juv.A Renato Nascimento do LDC
100m Mariposa Juv.B João Santos do CNOL

A nível individual, Diogo Sousa (Colégio Vasco da Gama) foi o nadador que obteve mais títulos, no total de sete medalhas de ouro. João Santos (Olhão) conquistou cinco medalhas (três de ouro, uma de prata e uma de bronze) e David Luís, também do Colégio Vasco da Gama, arrecadou três títulos de campeão nacional.


No sector feminino, Diana Durães (Foca) subiu por quatro vezes ao lugar mais alto do pódio e conquistou ainda duas medalhas de bronze. Isabel Abreu, do Belenenses, sagrou-se campeã nacional em três provas e vice-campeã numa. A terceira nadadora mais medalhada foi Ana Marta Miranda, da União Piedense, que venceu duas provas e ficou no 2.º lugar por três vezes.

Em termos colectivos, em femininos, o Foca obteve seis medalhas (quatro de ouro e duas de bronze). Na competição masculina, escalão juvenis B, o Colégio Vasco da Gama somou oito medalhas de ouro, enquanto no escalão A, o Vitória Sport Clube averbou três medalhas de ouro e uma de prata.




Nathan Theodoris LDC também em destaque ao fazer o melhor tempo dos campeonatos nos 200 livres com 1:57,00, que bateria desta forma o Record Nacional Juvenis B, pertencente a Pedro gaspar do SCP com 1:57.89 feitos a 19.7.09 em Faro.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG