terça-feira, 30 de março de 2010

Portimão recebe Festival de Estrelas


O 5.º Festival de Estrelas realizou-se nos dias 27 e 28 de Março em Portimão, organizado pela Federação Portuguesa de Natação e pela Câmara Municipal de Portimão, no qual participaram 150 nadadoras.
Estiveram presentes no Encontro oito clubes – Aminata, Associação 20km de Almeirim, Búzios, Clube de Lazer Aventura e Competição – Entroncamento, Estádio Universitário de Lisboa, Gesloures, Portinado, Vila Franca de Xira – num total de 150 nadadoras.

A Portinado foi o unico clube algarvio envolvido neste Festival de Estrelas e esteve presente com 13 nadadoras dos 8 aos 17 anos e todas conquistaram o nível introdutório (estrela laranja) atingindo assim os objectivos a que se propuseram.
Para além disto, realizaram diversas actividades de peddy-paper, hip-hop e ritmos brasileiros, com o intuito de proporcionar momentos de convívio.
Durante o fim-de-semana, as nadadoras realizaram várias actividades de interacção de grupo, como o Peddy-Paper e os Workshops de Hip Hop e Danças Latinas e uma festa de convívio na noite de sábado, para além do Desafio de Estrelas.

O Desafio das Estrelas permitiu verificar a evolução das jovens participantes na disciplina, divididas em três níveis – introdutório, elementar e avançado – através de uma prova de avaliação de natação, avaliação de figuras, destreza e esquemas.

O grande momento deste Festival foi a apresentação de esquemas de equipa e combi, no domingo á tarde na Piscina Municipal de Portimão, as bancadas encheram-se de familiares e amigos que assistiram a um total de 20 esquemas.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG