A FINA, divulgou a nova lista de fatos que poderão ser utilizados em competições oficiais da modalidade. Na lista, divulgada em 15 de Outubro de 2009, foram homologados 59 fatos de 11 empresas. Desta vez, passam a ter 254 fatos de 24 empresas. Poderão ser utilizados pelos nadadores a partir de 2010. A marca Jaked, que tinha ficado de fora da primeira lista, obteve agora duas peças autorizadas (ambas para mulheres).
A Speedo é a marca que mantém a liderança de fatos aprovados. Em 15 de Outubro, a firma que inventou o LZR Racer teve 18 fatos aprovados. Na nova lista, os fatos passaram a 51.
A FINA ao não permitir a utilização de fatos poliuretano, teve também que ceder aos interesses dos fabricantes, fazendo com que o número de fatos permitidos e empresas aumentassem na ultíma lista divulgada.
As empresas concorrentes da Speedo, alegam que a FINA está a favorecer a marca Australiana (radicada em Inglaterra).
A partir do dia 1 de Janeiro de 2010, os atletas só podem competir com os fatos de tecido permitidos pela FINA, para os homens, as peças não podem cobrir o peito e só podem ter comprimento até o joelho; para as mulheres, os fatos, que também só podem chegar até o joelho, não podem cobrir os braços.
Clique aqui para ver a lista completa de fatos
Sem comentários:
Enviar um comentário