domingo, 24 de janeiro de 2010

Comunicado do Clube de Futebol «Os Armacenenses» sobre a filiação na ANALG

Apresentação pública da recém criada Secção de Natação do Clube de Futebol «Os Armacenenses»

É com muito agrado e satisfação que informamos que, em reunião de Assembleia-Geral da Associação de Natação do Algarve realizada no dia 21 de Novembro de 2009, foi aprovado, por unanimidade dos sócios presentes, admitir o Clube de Futebol «Os Armacenenses» como sócio daquela associação.
Mais informamos que, esta admissão foi feita com base num pedido de filiação que o nosso Clube endereçou à Associação de Natação do Algarve, dado que é nossa intenção criar uma Secção de Natação Federada no Clube de Futebol «Os Armacenenses».
Mas, para um melhor entendimento desta decisão, vamos recuar um pouco no tempo...
Nos últimos anos, a Direcção do Clube de Futebol «Os Armacenenses» tem vindo a procurar dinamizar cada vez mais modalidades desportivas no Clube, com o objectivo de tornar a sua oferta desportiva mais eclética, rica e diversificada, com o propósito de aumentar o seu número de atletas, em particular, dos mais jovens.
Neste sentido, têm também sido dinamizadas algumas actividades desportivas pontuais de várias modalidades (futebol, futsal, futebol de praia, voleibol de praia, futevólei, entre outras), sendo que, no caso de algumas modalidades, o nosso Clube não tem qualquer oferta regular.
Como exemplo, recorde-se que no dia 22 de Agosto de 2009, o nosso Clube promoveu, em plena praia de Armação de Pêra, a realização da 1.ª Prova de Mar de Armação de Pêra, integrada no 17.º Circuito de Natação de Mar do Algarve, na qual participaram próximo de 200 atletas provenientes dos mais diversos pontos do país e de alguns dos principais clubes portugueses de natação.
Ao fazermos a avaliação do impacto que este evento teve em Armação de Pêra, mas sobretudo na estrutura directiva e nos técnicos que estão neste momento ao serviço do nosso Clube, assim como dos vários reptos que nos foram lançados nessa ocasião para criarmos uma Secção de Natação no Clube de Futebol «Os Armacenenses», sentimos que estavam reunidas as condições mínimas para "abraçarmos" mais uma modalidade desportiva.
Desta forma, e uma vez que em Armação de Pêra (para já) ainda não existem piscinas cobertas que reúnam as condições mínimas para o funcionamento de uma equipa de natação federada, solicitámos a devida autorização à Câmara Municipal de Silves para utilizarmos as Piscinas Municipais de Silves para esse fim.
Após nos ter sido dada a devida autorização, solicitámos então à Associação de Natação do Algarve a filiação do nosso Clube naquela associação com o objectivo dos nossos futuros atletas puderem vir a ser federados, condição essencial, para que estes possam participar em provas oficiais de natação em representação do nosso Clube.
De momento, e conforme nos foi solicitado pela Associação de Natação do Algarve, estamos a tratar de toda a parte burocrática relativa à formalização da filiação do nosso Clube junto da Federação Portuguesa de Natação e contamos ainda, durante o presente mês de Janeiro, iniciar os treinos nas Piscinas Municipais de Silves, onde já existe um grupo de potenciais atletas para o nosso Clube que, de momento, estão integrados nas classes mais avançadas da Escola Municipal de Natação do Município de Silves.
Por último, resta-nos referir que logo que tenhamos mais informações relevantes, relativamente a esta nova aposta do nosso Clube, as mesmas irão ser disponibilizadas através do nosso site e de outros meios que entendermos convenientes

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG