sábado, 17 de outubro de 2009

Pólo Aquático - Portinado e Salgueiros vencem Supertaça

A Portinado (masculinos) e o Salgueiros (femininos) venceram a Supertaça Carlos Meinedo de pólo aquático, competição que se realizou na Piscina Municipal de Felgueiras, ao triunfarem respectivamente por 12-7 e 10-4.
No jogo masculino, a equipa de Portimão conquistou o segundo troféu da sua história, depois da Taça de Portugal, em virtude de ter apresentado uma grande coesão defensiva e ter actuado como um bloco.
O Salgueiros, campeão em título, apostou mais no jogo individual, enquanto a Portinado revelou uma grande entreajuda entre todos os jogadores.
O triunfo na Supertaça feminina foi para a equipa campeã nacional, que somou também o segundo título.
O Salgueiros mostrou ter um conjunto mais ligado que o Fluvial, cuja formação sofreu uma renovação esta época.Os troféus foram entregues por Carolina Meinedo, viúva de Carlos Meinedo, e pelo pai do antigo jogador e treinador de pólo aquático, numa cerimónia em que esteve presente o vice-presidente da FPN, Nuno Lobo, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Bruno Carvalho.
Supertaça Masculina
Salgueiros, 7 – Portinado, 12
Parciais: 1-3, 2-2, 1-5, 3-2
Marcadores Salgueiros: Milan Nesic (1), Tiago Costa (1), Diogo Sousa (1), Marco Carvalho (1), Nuno Gonçalves (1) e Vladimir Obrovski (2)
Marcadores Portinado: Evghenii Trubetcoi (2), Ricardo Seixas (2), António Grácio (4), Alexandre Reis (1), João Seixas (1) e Daniel Grácio (2)
Supertaça Feminina
Salgueiros, 10 – Fluvial, 4
Parciais: 4-1, 0-1, 3-0, 3-2
Marcadoras do Salgueiros: Ana Pinto (2), Maria João (1), Flávia Pacheco (1), Patrícia Andrade (1), Aurelie Mariani (2), Natália Freitas (1), Naida Mariani (1) e Elisabete Matos (1)
Marcadoras do Fluvial: Joana Silva (1) e Mariana Sarmento (3)
Reportagem FPN On-Line: "Portinado e Salgueiros vencem Supertaça"

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG