segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Águas Abertas - Arseniy Lavrentyev em 27.º no Dubai

Arseniy Lavrentyev terminou a etapa do Dubai do Circuito Mundial de Águas Abertas no 27.º lugar, com a marca de 1h47m12s.
A prova de 10km, que teve partida da Mamzar Beach, foi ganha pelo alemão Thomas Lurz, seguido do russo Vladmir Diatchin e do britânico Thomas Allen, todos com o mesmo tempo, 1h44m53s. A chegada foi muito complicada, com muitos nadadores a terminarem ao mesmo tempo, motivo pelo qual a classificação oficial só hoje foi divulgada.
A competição, que contou com a participação de 39 nadadores, foi disputada com uma temperatura da água muito elevada (31 graus), que prejudicou vários atletas, nomeadamente o português, que prefere temperaturas mais baixas.
Arseniy Lavrentyev conseguiu manter-se no grupo da frente até aos metros finais, altura em que o ritmo muito elevado, imposto pelo campeão do mundo Lurz, provocou a perda de alguns lugares.
A prova feminina teve como vencedora a brasileira Poliana Okimoto (1h52m32s), seguida da germânica Angela Maurer (1h52m34s10) e da russa Larissa Ilchenko (1h52m40s53).
O olímpico português vai disputar na quarta-feira a etapa de Sharjah, a última do Circuito Mundial de 2009.

Reportagem FPN On-Line: "Arseniy Lavrentyev em 27.º no Dubai"

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG