quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Curso de 2.º Nível de Treinadores

A Federação Portuguesa de Natação vai realizar, a partir de Outubro, um curso de treinadores de 2º nível de Natação Pura, Natação Sincronizada, Pólo Aquático ou Ensino, em Rio Maior.

O Curso está organizado em 200 horas teóricas e práticas, sendo 130h integradas num tronco comum e 70h numa área específica, esta opcional, de acordo com as preferências do candidato. No caso de uma área específica não tiver número suficiente de inscritos, a FPN reserva-se o direito de não a realizar. O horário distribuir-se-á por 3 dias da semana – 6ª feira (das 14h00 às 20h00), Sábado (todo o dia) e Domingo (todo o dia).

O Curso será distribuído por um de 2 blocos, tendo o primeiro a duração de um mês a realizar-se nos horários e dias descritos atrás e um 2º bloco que será marcado consoante a disponibilidade dos formandos e dos formadores. Ambos blocos realizam-se em Rio Maior.
Condições de Inscrição e Selecção:
• Possuírem o curso de 1º nível ou equivalente, e terem pelo menos 2 anos de prática efectiva;
• Encontrarem-se ao serviço de qualquer instituição ou entidade numa das disciplinas da natação e serem propostos pelas referidas instituições onde estes exerçam a sua actividade;
• Ordem de entrada das candidaturas;
• Currículo dos candidatos;
• Possuir como habilitação literária mínima a escolaridade obrigatória;
• Terem a idade mínima de 18 anos à data do inicio do curso;

Inscrições: As inscrições são realizadas na FPN, após envio da proposta e ficha de inscrição anexa, juntamente com cópia do certificado de aprovação no curso de 1º nível, ou equivalente, e com a declaração da(s) entidade(s) onde exerce(eu) funções, atestando no mínimo 2 anos de experiência.
Deverá igualmente ser realizado o pagamento da taxa de inscrição. Qualquer falha na entrega destes requisitos é motivo de rejeição da inscrição.
O candidato pode inscrever-se em 1 ou mais Áreas Específicas e de acordo com a sua opção, após aprovação do curso obterá o diploma de:
- 2º Nível de Treinadores de Natação Pura;
- 2º Nível de Treinadores de Pólo Aquático;
- 2º Nível de Treinadores de Natação Sincronizada;
- 2º Nível Área de Ensino;

Período de inscrição: de 25 de Setembro a 19 de Outubro.
N.º de inscrições: O n.º de inscrições limite para o curso é de 25 candidatos.
Taxas de inscrição individual: - Tronco Comum + 1 Área Específica (Natação Pura ou Pólo Aquático ou Natação Sincronizada ou Ensino) – 200h - 550€ - 1 Área Especifica (Natação Pura ou Pólo Aquático ou Natação Sincronizada ou Ensino para quem já possui o 2º Nível de Treinador) - 70h – 190€

Formas de Pagamento:Pagamento total no acto da inscrição;Pagamento em duas prestações – 1ª no acto da inscrição e 2ª no final do Tronco Comum.
Local: Centro de Estágios de Rio Maior, Escola Superior de Rio Maior e Complexo de Piscinas Municipais de Rio Maior.
Mais Informações
Folheto
Ficha de Inscrição
Ficha de Inscrição Online

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG