quinta-feira, 23 de julho de 2009

Águas Abertas - Mundial de Roma: Resultados oficiais

Arseniy Lavrentyev ficou classificado em 14.º lugar na prova de 10km do Campeonato do Mundo de Roma e Daniel Viegas em 33.º, depois do Júri de Apelo da FINA ter aceite o protesto dos Estados Unidos em relação à desclassificação do nadador Francis Crippen e dos dois nadadores da Ucrânia terem sido desclassificados.
Na prova ontem disputada, Francis Crippen não fez o percurso entre as duas bóias de chegada e passou por baixo da corda, acabando no 3.º posto. O nadador foi desclassificado, os Estados Unidos apresentaram um protesto, o juiz árbitro confirmou a desclassificação e a delegação apelou ao Júri de Apelo. Esta tarde a FINA divulgou os resultados oficiais, nos quais se mantém o norte-americano no 3.º posto, atrás do alemão Thomas Lurz (1:52:06.9) e do norte-americano Andrew Gemmell (1:52:08.3). O italiano Valerio Cleri terminou em 4.º e hoje surge nos jornais italianos como provável medalha de bronze.
Os dois nadadores ucranianos e um venezuelano foram desclassificados por terem utilizado dois fatos, motivo pelo qual Arseniy Lavrentyev e Daniel Viegas subiram dois lugares na classificação. Os ucranianos tinham terminado à frente do olímpico português e um dos venezuelanos atrás de Viegas, enquanto o outro não completou a prova.
Arseniy Lavrentyev realizou o tempo de 1:52:28.2, a apenas 21,3 segundos do vencedor, e obteve o melhor resultado de sempre de um nadador português em Campeonatos do Mundo de Águas Abertas. Daniel Viegas ficou classificado em 33.º, com 1:58:21.3, a 6:14.4 do novo campeão do mundo.
Arseniy Lavrentyev vai participar na prova de 25km no sábado.
- Resultados dos 10km Masculinos
- Start List dos 25km
- Dossier de Imprensa
- Site oficial do Mundial
- Site oficial da FINA sobre o Mundial
- Reportagem FPN On-Line: "Mundial de Roma: Arseniy Lavrentyev em 14.º"

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG