domingo, 19 de abril de 2009

Pólo Aquático - Portugal garante terceiro lugar no X Torneio Internacional Feminino

A Selecção Nacional Sub-20, ao vencer a Alemanha por 4-3, com um golo de Flávia Pacheco a dois segundos do apito final, garantiu o terceiro lugar no X Torneio Internacional de Pólo Aquático Feminino - Cidade de Felgueiras, que hoje terminou nas Piscinas Municipais, cujo triunfo pertenceu à Grã-Bretanha que bateu na final a Itália por 9-8.
Flávia Pacheco (2), Maria João Ferreira (1) e Elisabete Matos (1) foram as marcadoras de serviço da formação das quinas.
O seleccionador Pedro Cardoso considerou que “a equipa portuguesa foi crescendo ao longo do torneio e os objectivos comportamentais foram alcançados”, com vista a preparar o Campeonato da Europa Sub-20, que irá decorrer de 13 a 20 de Setembro em Nápoles, Itália, onde Portugal tentará recuperar o estatuto de Alta Competição e para isso terá de se classificar nos primeiros três quartos da tabela.
“Jogo após jogo surgiram aspectos positivos e limaram-se aspectos negativos. Já não via há muito tempo a equipa jogar como jogou no terceiro e quarto períodos dos dois últimos jogos do torneio, marcados por muita emoção. Estamos a melhorar o aspecto de luta até à última jogada”, referiu o técnico português, que espera um Europeu Sub-20 de Nápoles “mais difícil” do que o de Chania (Itália), uma vez que “é a primeira edição e muitas das jogadoras adversárias estarão já integradas nas selecções seniores”.
Maria Carlesi (Itália) foi eleita a Melhor Jogadora do torneio, enquanto o prémio de Melhor Guarda-Redes foi atribuído a Bianca Ahrens (Alemanha). Eugenia Dufour (Itália), com 20 golos, foi a Melhor Marcadora da competição. O Prémio Fair Play foi conquistado por Portugal.
Antes da cerimónia de entrega dos prémios, foi descerrada uma placa em memória de Pedro Guilherme, antigo treinador dos escalões de formação do Foca – Clube Natação de Felgueiras e árbitro de pólo aquático.
Classificação:
1.º Grã-Bretanha
2.º Itália
3.º Portugal
4.º Alemanha
Site do Torneio Internacional de Felgueiras:http://www.annp.pt/wpfelgueiras09/index.php/website/PT

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG