segunda-feira, 20 de abril de 2009

Marleen Veldhuis bate dois recordes mundiais e Wildeboer bate recorde europeu

HOLANDESA ESTEVE IMPARÁVEL EM AMESTERDÃO

A holandesa Marleen Veldhuis bateu os recordes mundiais de 50 metros mariposa e 50 metros estilo livre no Amsterdam Swim Cup.
A nadadora holandesa baixou em 13 centésimos, para 25,33 segundos, o recorde mundial dos 50 metros mariposa, que pertencia à sueca Therese Alshammar, depois de ter falhado por pouco outro recorde feminino, desta feita dos 100 metros mariposa.
Na última prova do encontro, Marleen Veldhuis bateu por um centésimo de segundo o anterior recorde dos 50 metros livres, que pertencia à australiana Libby Trickett, estabelecendo, desse modo, um novo mínimo mundial em 23,96 segundos.
Recorde-se que Veldhuis fez parte da equipa holandesa que conquistou a medalha de ouro nos 4x100 metros livres nos Jogos Olímpicos de Pequim e deverá, agora, participar nos Campeonatos do Mundo, que se realizam em Roma no próximo mês de julho.


O ESPANHOL FAZ 23,12 SEGUNDOS NOS 50M COSTAS

O nadador espanhol Ashwin Wildeboer bateu este sábado o recorde europeu dos 50 metros costas, fixando a nova marca em 23,12 segundos.
Este registo foi realizado no decorrer da 17.ª Taça de Espanha de Clubes, na estafeta de 4x50 estilos.
Wildeboer retirou 2 centésimas de segundo ao antigo recorde, que também lhe pertencia, alcançando o 7.º melhor registo de todos os tempos, nesta distância.
O nadador espanhol apresenta-se em grande forma nestes campeonatos, batendo esta manhã mais um recorde nacional absoluto da Espanha na distância de 100 estilos (52,83).

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG