sexta-feira, 13 de março de 2009

Hidroginástica, Campeonato Nacional de Pólo Aquático e Torneio de Captação de Natação Pura em Silves

Link da Reportagem Jornal do Algarve: Mega aula de hidroginástica e campeonato nacional de Pólo Aquático em Silves

Uma “Mega Aula” de Hidroginástica e de HidroDeep terá lugar no próximo dia 15 de Março, nas Piscinas Municipais de Silves, juntamente com um Torneio de Captação de novos nadadores e alguns Jogos de Pólo aquático de apuramento para o Campeonato Nacional desta modalidade. Esta iniciativa é da responsabilidade do Sector de Desporto (Divisão de Desporto, Juventude e Acção Social) da Câmara Municipal de Silves.
Pelas 10h30 realizar-se-á todos os utentes da Escola Municipal de Natação, bem como a população em geral terão entradas gratuitas para participar nesta actividade.
Pretende-se, com esta iniciativa, reunir o máximo de pessoas a praticarem hidroginástica numa actividade diferente e que promete provocar em todos os intervenientes momentos de grande diversão.
Há ainda a referir que durante esta actividade será apresentada uma coreografia com música que tem estado a ser preparada durante das aulas da Escola Municipal de Natação.
Também no dia 15 de Março, mas entre as 15h00 e as 17h00, terá lugar um Torneio de Captação de Natação Pura, destinado a todos os atletas das classes de Níveis Técnicos e Pré-Competição da Escola Municipal de Natação.
Nesta actividade são esperados mais de 100 atletas que têm assim oportunidade de demonstrar o que têm vindo a aprender nas aulas e competirem de uma forma informal com outros colegas.
Esta actividade tem como principal objectivo motivar os alunos dos níveis mais avançados de natação pura da Escola Municipal de Natação para a prática desta modalidade e captar atletas para diversas provas em que a Câmara Municipal de Silves irá participar.
Nesta mesma ocasião, Silves será o palco de mais uma etapa de jogos de apuramento para o Campeonato Nacional de Pólo Aquático.
Este evento terá lugar nos dias 14 e 15 de Março (sábado e domingo), estando presentes as equipas da Portinado, Lagoa AC, Aminata e Coral de Reguengos.
Esta actividade é organizada pela Associação de Natação do Algarve, em conjunto com a Federação Portuguesa de Natação e conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves.
PROGRAMA
14 de Março (sábado):
13:00 – Portinado vs. Lagoa AC
19:00 – Aminata vs. Coral de Reguengos
15 de Março (domingo):
09:00 – Portinado vs. Aminata
10:30 – 11:30 - Mega Aula de Hidro’s
11:30 – Lagoa AC vs. Coral de Reguengos
14:30 – 15:00 - Recepção dos Atletas
15:00 – 17:00 - Provas de Captação de Natação Pura
17:30 – Portinado vs. Coral de Reguengos
19:00 – Lagoa AC vs. Aminata

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG