domingo, 4 de janeiro de 2009

NORTE-AMERICANO VAI PREPARAR MUNDIAIS DE ROMA’09

O nadador norte-americano Michael Phelps, destaque nos Jogos Olímpicos de Pequim, vai regressar aos treinos no próximo dia 1 de Fevereiro, tendo em mente a participação nos Mundiais’2009 de Roma, no próximo Verão.
Michael Phelps vai passar por uma nova experiência nos próximos anos, passando a dedicar-se a distâncias mais curtas para tentar testar os seus limites na velocidade.
Trata-se da primeira incursão do Tubarão de Baltimore nas disciplinas consagradas aos puros velocistas e Phelps já tinha mostrado esse desejo a seguir aos Jogos Olímpicos de Pequim, onde conquistou 8 medalhas de ouro.
A intenção passa por se desligar da prova dos 400 metros estilos.
Os treinos de Phelps sob a direcção do técnico Bob Bowman começam a 1 de Fevereiro, depois de um longo período de descanso, no qual se limitou a efectuar compromissos comerciais e relações públicas com os respectivos patrocinadores e para os Jogos Olímpicos de Londres’12 as suas provas individuais poderão passar pelos 100 metros livres, mariposa e costas.
Entre estes três estilos recorde-se que, em Pequim, Phelps apenas participou nos 100 metros mariposa e nessa prova teve a sua vitória com a margem mais apertada de um centésimo de segundo sobre Cavic.
Vídeo da prova, 100m mariposa final Beijing 2008 Phelps vs Cavic... Era a sua 7ª medalha de Ouro.


“Neste momento ele não será capaz de nadar muito rápido, mas em breve estará no seu melhor nível”, revelou Bob Bowman, o treinador do prodigioso nadador.
No Verão de 2009, Phelps vai nadar os campeonatos dos EUA, de 7 a 11 de Julho em Indianápolis.

Reportagem RECORD
Autor: NORBERTO SANTOS
Data: Sexta-feira, 26 Dezembro de 2008
Uma informação avançada pelo diário norte-americano USA Today.



Sem comentários:

Antigo logo da ANALG