quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Portinado vence Torneio Regional de Juvenis em pólo aquático


Pólo Aquático
O torneio de abertura do Campeonato Regional do Algarve de pólo aquático, no escalão de Juvenis, decorreu no sábado, na piscina municipal de Portimão, com participação da Aminata (Évora), Lagoa AC e da equipa da casa, a Portinado.
A Portinado dominou em ambas as partidas, conseguindo as duas primeiras vitórias da época neste escalão.No primeiro encontro, jogaram as equipas visitantes, tendo a Aminata, apesar de sofrer na primeira metade do encontro, conseguido superar a equipa de Lagoa, com o resultado de 19-10.

Depois de curto intervalo, seguiu-se o encontro da Portinado contra a Aminata. A equipa da casa participou neste torneio com um plantel quase todo Infantil, devido ao facto de cinco jogadores principais participarem no Torneio de Natal do CDUP (Porto), pela Selecção Nacional.Mesmo assim, a formação portimonense conseguiu, desde o início, controlar o jogo e alcançou a sua primeira vitória da época, por 20-9, com parciais 3-1; 3-1; 9-2; 5-5.No terceiro e último encontro, a Portinado jogou com o Lagoa AC. Os jogadores de Lagoa entraram a ganhar neste encontro, vencendo o primeiro parcial por 3-4, mas, depois do intervalo, a Portinado ajustou o seu jogo e voltou a dominar no campo. Esta partida acabou com mais uma vitória da Portinado por 23-11, com parciais 3-4; 7-1; 8-3; 5-3.

Os atletas que representaram a Portinado e os marcadores foram:Miguel Mónica, guarda-redes jovem da Portinado, que demonstra boa evolução nos últimos tempos, André Faustino, um dos dois juvenis desta equipa, foi o líder ao marcar 10 golos em ambos os encontros, Ruben Figueiredo, bem inspirado com bom jogo na defesa e, também a concretizar 10 golos, Cristiano Joaquim, algo desconcentrado e abaixo do seu nível já habitual, mas a marcar 8 golos, Paulo Gonçalves (6 golos), Filipe Gonçalves (5), Luís Carvalho (2), André Lavrador e Miguel Calado (ambos com 1 golo); Completaram a equipa João Oliveira e Guilherme Nunes.
23 de Dezembro de 2008 09:32
barlavento

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG