quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Clube de Natação de Faro com boa prestação nos Nacionais de 3ª e 4ª divisão de Clubes

Noticia Regiao Sul Masculinos sobem à 3.ª Divisão e femininos ascendem ao segundo escalão
O Clube de Natação de Faro obteve uma excelente prestação nos campeonatos nacionais de clubes das 3.ª e 4.ª Divisões, disputados este fim-de-semana em Tomar, conseguindo assegurar a subida em masculinos e femininos.
A equipa masculina totalizou 279 pontos e sagrou-se campeã nacional da 4.ª Divisão, subindo ao escalão superior, juntamente com Associação dos 20 Km de Almeirim (254), Ac. Viseu (247) e Unidos (232).
O domínio farense expressou-se com um total de nove medalhas – oito de ouro e uma prata. Edison Fortunato Júnior e Hugo Amaral trouxeram para casa três vitórias cada.
O Tavira Natação Clube sofreu uma desclassificação compulsiva por infracção regulamentar e, na próxima época, terá de disputar a fase de qualificação para a 4.ª Divisão.
Na prova feminina da 3.ª Divisão, o CN Faro sagrou-se vice-campeão nacional, com 254 pontos, ficando a 17 pontos do líder Bairro dos Anjos.
Com Nacional da Madeira e Naval do Funchal perfazem o lote de quatro equipas que subiram um patamar competitivo.
Em termos individuais, destaque para a nadadora Marta Abreu, que averbou três medalhas (ouro em 200 metros costas e prata em 200 metros bruços e 200 metros estilos) das sete conquistadas pelo CNF.
A turma da Portinado teve uma prestação meritória, alcançando o 6.º lugar (202 pontos) colectivo, a apenas três dezenas de pontos da subida.
Inês Bringel conseguiu duas medalhas de prata (100 metros mariposa e 200 metros mariposa).

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG