terça-feira, 18 de novembro de 2008

Algarvios ganham uma medalha de prata e seis de bronze no Meeting de Natação de Tavira


-barlavento.online - noticia
Ver Fotos » Alexandre Agostinho
Uma medalha de prata e seis de bronze foram os resultados alcançados pelos nadadores das equipas algarvias no Meeting Internacional de Tavira, que se disputou este fim de semana.
A medalha de prata foi ganha por Alexandre Agostinho, da Portinado, na prova de 50 metros livres, com o registo de 00;23;15, num pódio em que os restantes lugares foram preenchidos por nadadores italianos do ASL Nuoto.
Agostinho apresentou-se no Meeting Internacional de Tavira longe da sua melhor forma, pois encontra-se num período importante de preparação para os Europeus de piscina curta que terão lugar em Dezembro, em Rijeka, na Croácia.
O nadador da Portinado conseguiria, mesmo assim, ser o melhor português na prova, superando na final Tiago Venâncio, do Palmela Desportos, e Paulo Santos, do FCP.
Na sua outra especialidade, os 100 metros livres, Agostinho ficou fora da final, tendo a vitória sorrido a Luca Pasteris, do Nuoto, seguido de Marco Macciola, do mesmo clube.
Os nadadores do Louletano Desportos Clube, por seu lado, alcançaram quatro medalhas de bronze, em outras tantas provas: Sara Madeira, nos 400m estilos femininos, Cátia Martinheira, nos 100m costas femininos, Ana Pereira, nos 200m mariposa femininos e ainda Nuno Quintanilha, nos 400m estilos masculinos.A outra formação algarvia a conseguir medalhas no Meeting foi o Clube de Natação de Faro.
Marta Abreu, nos 200m costas femininos, e Edison Fortunato Júnior, nos 50m costas masculinos, ganharam medalhas de bronze.
Do Algarve, além da Portinado, do Louletano e do CN Faro, participaram ainda o Clube de Natação de Olhão, o Tavira Natação Clube e o Lagoa Académico Clube, que não obtiveram qualquer medalha, apesar das boas prestações de alguns dos seus nadadores.
O clube vencedor do Meeting Internacional de Tavira foi a forte equipa do A.S. Larus Nuoto, de Itália, seguida do Clube de Natação da Amadora (2º), do Clube Galitos de Aveiro (3º) e da Real Federacion Espanhola de Natacion (4º). Participaram na competição 27 clubes, cinco dos quais estrangeiros.A equipa algarvia mais bem classificada foi a Portinado (12º), seguida do Louletano DC (13º) e do CN Faro (15º).
- Site Nadar Tavira (Site Oficial do IV Meeting Internacional “Cidade de Tavira”)
- TAC’s do IV Meeting Internacional “Cidade de Tavira”
- Recordes do Meeting Internacional “Cidade de Tavira”
- Start-List Meeting Internacional “Cidade de Tavira”
- Resultados em Directo
Notícias Relacionadas -barlavento
Meeting de Natação de Tavira: Alexandre Agostinho com prata num pódio italiano -17 de Novembro de 2008
Natação: Diogo Carvalho bate recorde nacional dos 200 m estilos - 15 de Novembro de 2008
Meeting Internacional Cidade de Tavira recheado de atletas olímpicos - 14 de Novembro de 2008
Diogo Carvalho e Catia Martinheira batem recordes no IV Meeting Internacional "Cidade Tavira" - Publicada por Algarve Natação em 16.11.08

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG