quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DESPORTO ADAPTADO:Albufeira em contagem decrescente para o Mundial de Natação de Síndrome de Down

Câmara apresenta 4.º Campeonato do Mundo de Natação Síndrome de Down
Albufeira portal - autarquico Por Nota de Imprensa N.º 109 2008-3-12
Albufeira vai ser a cidade anfitriã de mais um grande evento desportivo, de contornos internacionais.
O 4.º Campeonato do Mundo de Natação Síndrome de Dow vai decorrer nas Piscinas Municipais, de 27 de Novembro a 04 de Dezembro, e reunirá mais de 250 nadadores, em representação de mais de 30 países diferentes: África do Sul, Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, Gibraltar, Grã-Bretanha, Índia, Irlanda, Irlanda do Norte, Japão, Macau, México, Portugal, Uzbequistão, Rússia, Taiwan, Tonga, Turquemenistão, Venezuela, etc.
Durante a apresentação oficial do evento, que decorreu na passada Segunda-feira, o Presidente da Câmara Municipal realçou a importância desta organização, que será partilhada com a ANDDEM, não só pelo facto de reunir em Albufeira, durante uma semana, mais de 300 pessoas, entre nadadores, equipas técnicas e familiares, como também pelo facto de se tratar de um evento desportivo de projecção internacional.
Desidério Silva aproveitou a oportunidade para dar a conhecer, ainda, as estatísticas de utilização das Piscinas Municipais, que receberam, no dia 06 de Março, a inscrição n.º 7000.
Num acto simbólico, o Presidente da Autarquia ofereceu uma lembrança do Município à utente Maria Madalena dos Santos Rodrigues, a mais recente utilizadora desta infra-estrutura desportiva.
João Pardal, Presidente da ANDDEM – Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental, agradeceu o empenho da Autarquia nesta mega organização e acentuou as capacidades técnicas, as valências e as excelentes condições proporcionadas pelo edifício das Piscinas Municipais, que vão de encontro às exigências de um evento desta dimensão.
Na cerimónia estiveram, ainda presentes, a convite da Câmara Municipal e da ANDDEM, dois dos três nadadores que integram a Selecção Nacional e que vão estar presentes na competição: Mannie Fátima, Campeã Nacional, e o algarvio José Vieira.
Refira-se que o encerramento deste acontecimento desportivo, que está integrado no calendário internacional da DSISO - Down Syndrome International Swimming Organisation, coincidirá com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, razão pela qual se revestirá de um significado especial, não só para as duas entidades organizadoras, mas também para os participantes e familiares.

ALBUFEIRA volta a estar em destaque, uma vez mais, a nível desportivo. “A prova representa também mais uma acção de apoio ao desporto adaptado, que tem sido uma constante em diversas modalidades, como o futebol, atletismo, boccia ou natação”, acrescenta-se.

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG