sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Depois das derrotas na Croácia, Portinado prepara Len Trofy

A equipa sénior de pólo aquático da Portinado encerrou no domingo na Croácia a sua participação na 1ª ronda da Euro Liga, averbando quatro derrotas em outros tantos jogos.
Ainda assim, segundo os responsáveis pela equipa, a participação na Euro Liga teve «um balanço positivo».
«Se compararmos com a participação da época passada em Berlim, onde a equipa de Portimão também só averbou derrotas, mas com goleadas sempre muito pesadas, desta vez, só com a equipa da casa o Sibenik se registou um resultado mais expressivo (27-02).Com esta mesma equipa a Portinado tinha já perdido em Berlim, por 39-06», salienta a formação.

Tendo em conta a diferença competitiva do pólo aquático nacional, que ainda não deu o salto para a profissionalização, «ao contrário do que acontece há muito anos por essa Europa fora», participar nas competições europeias é sempre muito positivo, pela experiência que proporcionam aos jogadores, e aos técnicos, enriquecendo também o pólo aquático que se vai praticando em Portugal.

Agora a Portinado terá que pensar na próxima competição internacional que terá lugar no final de Outubro, sendo que as quatro primeiras equipas do torneio na Croácia continuam na Euro Liga, e as duas últimas seguem para a 2ª ronda da Len Trofy, onde se inclui a Portinado.


Resultados:


Vaterpolo Klub Sibenik NCP 27 – 2 Portinado


Portinado 3 - 17 Iliychevets Mariupol


Cercle Nageurs de Marseille 19 – 2 Portinado


Amateur Schwimm Club Duisburg 23 – 2 Portinado

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG