segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pólo Aquático - Portinado líder no fim da 1.ª volta

A Portinado termina a 1.ª volta da fase regular do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de pólo aquático na liderança da classificação, depois da vitória por 30-5 frente ao Gondomar. A equipa de Portimão soma 25 pontos, os mesmo do Salgueiros, que venceu em Alvalade por 23-7. No 3.º lugar da tabela classificativa surge o Paredes/Rota dos Móveis, que averbou um triunfo por 12-5 perante o CDUP/Liberty e totaliza 21 pontos. A Amadora ocupa o 4.º posto, com 13 pontos, após a deslocação a Guimarães, na qual derrotou o Vitória SC por 11-6. As duas equipas estão em igualdade pontual com o Fluvial, que recebeu e venceu o Aminata por 19-10.
A lista de melhores marcadores é liderada por António Cerqueira (Paredes/RM), com 62 golos, seguido de Miguel Mariani Rodrigues, do Salgueiros, com 54, e do amadorense Gonçalo Abrunhosa, com 46.
Resultados
Classificação
Marcadores
Campeonato

Resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

O Algés e o Lousada mantiveram a invencibilidade na 5.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de pólo aquático, ao derrotarem respectivamente o CN Povoense (19-16) e a Académica de Coimbra (13-8).
As duas equipas somam 15 pontos, mais três que o Povoense. Na 4.ª posição está o CNAC, que venceu o SC Espinho por 16-8 e totaliza seis pontos.
O ACDP – EN/PEQUIMIL bateu o Técnico por 21-6.
Joaquim Lopes (Algés) lidera a lista de melhores marcadores, com 22 golos, mais dois que Ricardo Teixeira, do Lousada. Na 3.ª posição surge Francisco Coutinho, do SC Espinho, com 19 golos.
Resultados
Classificação
Marcadores
Campeonato

Sem comentários:

Antigo logo da ANALG